Canarinho assume presidência da Câmara de Muzambinho

Publicado em 06/01/2019 - legislativo - Da Redação

Canarinho assume presidência da Câmara de Muzambinho

A solenidade de posse aconteceu logo na manhã do primeiro dia de 2019. A transmissão do cargo teve o comando do então presidente José Maria Dias (“Jota Maria”) ao vereador Reginaldo Esaú dos Santos (“Canarinho”).

A eleição da mesa diretora do Legislativo de Muzambinho para o biênio 2019/2020 aconteceu no dia 18 de dezembro de 2018, em conformidade com o parágrafo único, do Art. 12, do Regimento Interno da Câmara. O pleito contou com duas chapas concorrentes, sendo:

- Legislativo Forte, composta por Reginaldo Esaú dos Santos (presidente), Afrânio Donizeti Damázio (vice-presidente), Daniel Eduardo Ferraz (1º secretário) e Fernando Lucrécio Coluce (2º secretário).

- A chapa União era composta pelos vereadores Dr. Vicente Cardoso dos Santos Júnior (presidente), Mário Donizetti Menezes (vice-presidente), Carlos Hebert Salomâo (1º secretário) e João Batista Vasconcelos (2º secretário).

A chapa liderada por Reginaldo Esaú dos Santos (“Canarinho”) foi eleita com 6 votos através de votação nominal. Apenas o vereador Francisco Márcio Martins de Oliveira (“Chiquinho da Muleta”) não decidiu por nenhum dos candidatos e preferiu o voto em branco.

Na solenidade de posse, não compareceram os vereadores Dr. Vicente, Marinho Menezes, Baiano, Chiquinho da Muleta e João Pezão. Com isso, por determinação do novo presidente Canarinho, a formação das devidas comissões da Câmara ocorrerá na primeira reunião ordinária prevista para o dia 04 de fevereiro.

No seu pronunciamento de despedida do cargo, Jota Maria fez um balanço positivo do trabalho, agradecendo os companheiros da mesa diretora, demais vereadores e servidores da Câmara. No seu discurso de posse, Canarinho agradeceu o apoio dos companheiros e manifestou confiança num grande trabalho legislativo nos próximos dois anos. Os demais vereadores presentes também se manifestaram, agradecendo o ex-presidente e desejando sucesso ao atual.

Canarinho tem cinco mandatos consecutivos como vereador, exatamente nas legislaturas 2001/2004, 2005/2008, 2009/2012, 2013/2016 e o atual 2017/2020.