Live Encontro de Culturas mobiliza Cabo Verde na África e em Minas

Publicado em 29/09/2020 - geral - Da Redação

Live Encontro de Culturas mobiliza Cabo Verde na África e em Minas

No dia 03 de outubro, próximo sábado, acontece a Live Matutar-Motriz, Cabo Verde África Cabo Verde Minas: Encontro de Culturas, pelo Youtube Motrizmzb. A Live pode ser acompanhada a partir das 16 horas no Brasil e 18 horas em Cabo Verde (Africa). Terá a participação especial de Raimundão Andrade e Dulce Siqueira.

 Também estarão participando:

 RAUL DIAS FILHO

Jornalista que trabalha há mais de trinta anos na televisão. É repórter especial do programa Domingo Espetacular, da TV Record há quinze anos. Já viajou por todos os estados brasileiros e mais de trinta países fazendo reportagens e documentários, alguns deles premiados no Brasil. Natural do Distrito de São Bartolomeu de Minas, município de Cabo Verde, Raul Dias Filho mantém uma coluna semanal no jornal A Folha Regional, de Muzambinho, onde escreve crônicas sobre situações e personagens da região, principalmente Cabo Verde, sua terra natal.

 MANUEL BRITO-SEMEDO

Doutor em Antropologia (UNL, 2003), Professor da Universidade de Cabo Verde, aposentado. Autor de livros de ensaio e crônicas. Participa ativa e frequentemente em múltiplas atividades culturais, através dos meios de comunicação social. É autor do blog Esquina do Tempo – Magazine Cultural Online, criado a 15 de Fevereiro de 2010.

 VERA DUARTE

Desembargadora, poeta e escritora. Membro de várias organizações da sociedade civil, nacional e internacional. Tem onze livros publicados entre poesia, prosa e ficção.  Foi distinguida com algumas distinções. Tem feito encontros e conferências em mais de quarenta países, inclusive no Brasil.

 CHRISTINA RAMALHO

Carioca, doutora em Letras (UFRJ, 2004), professora de Teoria Literária e Literatura Brasileira da Universidade Federal de Sergipe. Autora de livros de teoria e crítica literárias, poemas, contos e crônicas.