Cemig SIM e FIEMG Lab apresentam startups selecionadas para realizar provas de conceito em seu programa de inovação aberta

Publicado em 29/07/2020 - geral - Da Redação

Cemig SIM e FIEMG Lab apresentam startups selecionadas para realizar provas de conceito em seu programa de inovação aberta

O programa de inovação aberta "Cemig SIM Challenge FIEMG Lab", promovido em parceria entre a SIM e a FIEMG chega a sua etapa de provas de conceito. Durante a fase inicial, no mês de maio, o programa convidou startups e demais empresas que oferecem soluções, know-how e tecnologias a desenvolver negócios e firmar parcerias para atuar em mercados de grande potencial.

Foram quase 80 soluções tecnológicas apresentadas e três empresas selecionadas para a etapa de provas de conceito. Para o desafio de "Mobilidade Elétrica" foram classificadas a UseCarGo e a Voltbras. Já para o desafio "Marketplace de Soluções Energéticas" a empresa selecionada foi a Vtex. Dentre as tecnologias propostas estão IOT, inteligência artificial, big data, analytics, veículos elétricos, recarga de veículos elétricos e e-commerce.

O engajamento na iniciativa faz parte da premissa da SIM de oferecer soluções inovadoras e inteligentes com base tecnológica para eficientizar recursos energéticos, apresentando projetos capazes de criar valor em conjunto, respeitando o meio ambiente e a sociedade. “Esse período se mostrou uma ótima oportunidade de troca e conhecimento para startups e demais empresas que oferecem soluções, know-how e tecnologias. Temos certeza que as participantes dos desafios saíram com novas ideias e conhecimentos”, disse o CEO da SIM, Danilo Gusmão.