Cemig é premiada por transparência na divulgação de informações

Publicado em 10/09/2019 - geral - Da Redação

Cemig é premiada por transparência na divulgação de informações

Pela qualidade das informações prestadas e pelo relacionamento com os acionistas, a Cemig mais uma vez obteve o reconhecimento do mercado financeiro, por meio da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) e a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e Serasa Experian. 

A empresa conquistou o 23º Troféu Transparência 2019 na categoria “Empresas de Capital Aberto com Faturamento acima de R$ 5 bilhões”, reconhecida pela clareza nas demonstrações financeiras, pela qualidade das informações divulgadas e por sua idoneidade. Criado em 1997, o prêmio incentiva a transparência corporativa no mercado. As empresas ganhadoras desta edição foram selecionadas após a análise de mais de 2 mil demonstrações financeiras, avaliadas pelos alunos dos cursos de mestrado e doutorado da FEA/USP/Ficapifi. 

Troféu Transparência

Com a avaliação técnica da Fipecafi e o incentivo da Serasa Experian, a comissão julgadora analisa rigorosamente as práticas de transparência nas informações contábeis, no que diz respeito à qualidade do relatório da administração e consistência com os dados divulgados, dentre outros fatores. A seleção é feita com base nos balanços publicados no mercado.  

Seriedade c

Mesmo em um cenário marcado por mudanças profundas no marco regulatório do setor elétrico no Brasil, a Cemig mantém seu compromisso com a sustentabilidade e transparência, e o reconhecimento, por meio do 23º Troféu Transparência 2019 só reforça a posição da empresa com relação ao mercado financeiro e seus investidores, clientes e empregados. 

Para o gerente de Contabilidade de Negócios da Cemig, Leonardo Mesquita, o fato da companhia ter sido premiada 15 vezes em 23 edições do prêmio confirma o empenho da Cemig em apresentar demonstrações financeiras com qualidade e transparência na divulgação de suas operações, resultado do empenho e dedicação de muitos colaboradores ao longo do ano. “Com informações confiáveis, relevantes e claras sobre os negócios da Companhia, todos os interessados em investir na Cemig podem realizar suas avaliações de forma mais segura, reduzindo os riscos em suas decisões”, ressalta o gerente.


ASCOM