Cemig oferece novas atrações culturais gratuitas no fim de semana

Publicado em 13/08/2020 - geral - Da Redação

Cemig oferece novas atrações culturais gratuitas no fim de semana

#EnergiadaCultura reúne desde o impressionismo alemão ao pensamento francês,

com uma parada bem brasileira pelo Teatro do Absurdo 

 

 

Como a maior patrocinadora da cultura de Minas Gerais, a Cemig, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, está oferecendo  atrações para toda a família aproveitar sem sair de casa. A cada semana, uma seleção diferente de espetáculos e artistas patrocinados pela empresa é disponibilizada gratuitamente em plataformas digitais.  As atrações podem ser acessadas na página da Cemig no Facebook   https://www.facebook.com/cemig.energia/  

 

Confira a programação para esse final de semana:

 

14/8 - Sexta-feira - Mostra Expressionismo Alemão

Já está no ar a primeira parte da Mostra Expressionismo Alemão, do Cine Humberto Mauro. Serão 13 longas-metragens de um dos movimentos cinematográficos mais influentes da história das artes. Filmes de diretores como Paul Leni, Fritz Lang e Georg Whilhelm integram a mostra. Os filmes permanecerão em cartaz, no canal do Youtube da Fundação Clóvis Salgado, até o dia 8 de setembro.

 

15/8 - Sábado - Sísifos

A Cia. Candongas apresenta o espetáculo Sísifos, ao vivo, às 16h, no site do festival FaroOFFa no Sofá. A peça é resultado de uma pesquisa sobre o Teatro do Absurdo e mistura referências como “O Mito de Sísifo”, de Albert Camus, no “Mito da Caverna”, de Platão e no “1984”, de George Orwell. Respondendo a incrível pergunta "É possível para cada um, no incessante recomeçar das nossas vidas, encontrar tempo e condições para ser feliz?", é uma ótima pedida para os tempos atuais.

 

 

16/8 - Domingo - Panorama do Pensamento Francês

Neste domingo, você pode comemorar o Dia do Filósofo com uma palestra incrível da Academia Mineira de Letras. Ministrada pelo professor Jean-Francis Poulet, a palestra traz um balanço dos principais filósofos que ajudaram a construir a identidade francesa. Entenda como conceitos como os da Enciclopédia ou o contrato social de Rousseau se relacionam a acontecimentos importantes, como a revolução francesa e a declaração dos direitos do Homem e do cidadão.


ASCOM