A FOLHA REGIONAL: VITÓRIA SEM MISTÉRIO

Publicado em 01/06/2012 - estevao-bortoloti - Estevão Bortoloti

- Eu vi A FOLHA nascer e como criança recém-nascida enviar suas primeiras mensagens ao mundo, não na forma de choro pedindo colo e carinho materno e sim compreensão, confiança e apoio para sua ainda verde experiência midiática. Assisti seu rápido e saudável crescimento dirigida por um pai zeloso, dinâmico e apaixonado que mesmo nas suas curtas horas de repouso dela não se esquecia, pensando e planejando seu melhor estilo e composição arquivando na memória ilustrações, propagandas, notícias e reportagens que dela fariam parte na próxima edição, matérias conseguidas através da sua eficiente equipe de colaboradores e nas suas cansativas andanças pela nossa região sul mineira e muitas vezes até além por toda esta Minas Gerais de extensão continental. Testemunhei sua chegada na idade adulta demonstrando maturidade e capacidade de bem atender e bem informar num trato impecável dispensado aos seus milhares de fiéis assinantes, outros leitores e anunciantes, numa perfeita demonstração de como um grande jornal deve interagir com aqueles que o prestigia.
Notei que, numa demonstração honesta de respeito, fé e gratidão desde seu começo sua página mais nobre foi reservada para que através dela A PALAVRA DE DEUS fosse pregada e divulgada, maior razão, estou convencido, do seu grande e inabalável sucesso.
Agora, nos seus vinte e dois anos de útil existência vejo-a realizada, vitoriosa, imbatível, porém comedida no seu jeito de ser com seu inegável senso de ética e finalidade de sempre melhor atender e melhor informar seus leitores e anunciantes de Muzambinho e região. Como colaborador free-lance e com a mesma dedicação e paixão do seu diretor fundador Vagner Alves e sua plêiade de eficientes funcionários faço votos para que esta bem sucedida empreitada continue ainda por muitos e muitos anos num exemplo e prova de que a força de vontade, fé e a indispensável proteção divina sempre resulta em merecida e plena vitória!

GRITA GERAL – Mais protestos indignados e veementes por causa das recém construídas passagens de carros obstruindo rua e calçadas no segundo quarteirão da Cesário Coimbra, logo abaixo da Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida. São reclamações de idosos, gestantes, pessoas com problemas especiais e seus familiares sensibilizados com suas dificuldades para transitar. Pedem que a Prefeitura tome enérgicas e rápidas providências no sentido de desmanchar os maus-feitos.

Um alô para o Sidnei muito eficiente, cuidadoso e requisitado motorista de praça, filho do saudoso e popular Romeu – quem não se lembra dele? Que também foi chofer na Praça de Muzambinho. O amigo Sidnei elogia e é leitor assíduo da nossa coluna Lima Limão. Obrigado amigo!

RECEITA DOS MÉDICOS ANTIGOS – Você quer mesmo emagrecer sem ser preciso usar esses remédios milagrosos vendidos por ai? Reduza pela metade o seu sorvete, refrigerante, massas, doces, carnes e sanduíches de cada dia. Só isso. E emagreça sem medo de ser saudável e feliz!

ME ENGANA QUE EU GOSTO! – Será que o Brasil está dividido em dois países distintos? Um com a inflação controlada, o outro, composto pelas pequenas localidades interioranas com a inflação sempre em disparada? Localidades onde o preço de um determinado produto ontem era de cinco reais, hoje pulou para seis, amanhã será de sete e assim continuadamente até dobrar em questão de dias? Que controle é este? Que política é esta? Que bruta sacanagem para com os mais pobres é esta? E tem gente que não nota, não enxerga, pobre dos pobres do Brasil!

BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE PARA OS MAÇONS, ACÁCIAS E DE MOLAYS DA CIDADE (DE MUZAMBINHO)

LEITOR(A) AMIGO, UM ABRAÇO DO COLUNISTA TÉZO.

PS: Na coluna anterior, alguns erros de pontuação e outros mais. Peço desculpas.