Publicado em 24/05/2013 - estevao-bortoloti - Tézo Bortolotti
AMIGO DE VERDADE – É o caso do Marcos, advogado talentoso, mais conhecido pelos amigos pelo apelido de Rapoza. Rapoza com Z como ele faz questão de ser tratado. O Marcos não sabe o que é ser pedante, é gentil e amigo de todos, sem fazer distinção. Continue sempre assim , amigo Rapoza.
CUIDADO LEITOR – Tem comerciante na praça que vende um ou dois produtos de primeira necessidade um pouco mais barato mas em contrapartida, nos demais produtos que vende “ARRANCA O COURO” dos seus fregueses. Seja esperto, saiba pesquisar para não ser roubado.
VOCÊ SABIA? – O tomate é nativo na América do Sul (Bolívia) e é uma fruta e não uma hortaliça? E que na antiguidade não era consumido por ser considerado alimento venenoso?
CORRIDA MALUCA – Os carros e personagens da “CORRIDA MALUCA” saíram da TV tornaram-se realidade e agora a Penélope Charmosa, o Kid Vigarista e o restante do bando estão competindo dioturnamente pelas ruas Cristovão Colombo e Cesário Alvim (Barra Funda). Alguns, verdadeiras latas velhas ambulantes correndo a mais de cem por hora largando pelo caminho porcas, arruelas, maçanetas e parafusos. Brincamos, mas a coisa é muito séria e alguns moradores das redondezas procuraram-me novamente para reclamar e cobrar um pouco mais de atenção, sendo de responsabilidade e ação dos responsáveis pelo setor. PESSOAL, TÔ COBRANDO!
Meu alô desvanecido e carinhoso para as duas atendentes do BOMBONS GIOVANA, a VIVIANE e a SABRINA, mocinhas sensíveis, simpáticas e educadas. Com admiração e o devido respeito tem idade até para ser avô de ambas.
VOCÊ SABIA? – Que a Jabuticaba é uma fruta nativa das matas brasileiras – mata atlântica – cuja árvore não nasce em nenhum outro país?
AZEDO, MAS NEM TANTO – Dia desses aconteceu um rápido apagão noturno nas ruas Cesário Alvim e Cristovão Colombo na Barra Funda e quando tudo voltou ao normal – NORMAL? Notou-se que várias lâmpadas estavam queimadas. Aliás a iluminação noturna das nossas praças e ruas já não é como a mesma de alguns anos atrás quando dava pra se ver um GATO atravessando a Avenida, a gente perto do Clube Recreativo, o bichano lá perto da Igreja Matriz. Se o enfraquecimento continuar, daqui a alguns meses não conseguiremos ver um CAVALO atravessando a avenida, a gente perto do prédio do Milton Neves o dito cavalo perto da dita igreja! EXAGEREI?
Bom fim de semana, leitor amigo!