Monte Belo se destaca no xadrez e conquista 7 vagas para a etapa regional do JEMG

Publicado em 19/05/2019 e atualizado em 17/05/2019 - esportes - Da Redação

Monte Belo se destaca no xadrez e conquista 7 vagas para a etapa regional do JEMG

A equipe de Xadrez de Monte Belo, representada pelas Escolas Estaduais Frei Levino e Presidente Tancredo de Almeida Neves, se destacou na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG que aconteceu em Poços de Caldas/MG, no dia 9 de maio. 

No módulo I feminino, representando a E. E. Frei Levino, as alunas dominaram o pódio. Heloara Dias Rodrigues foi a grande campeã. Millena Augusta de Oliveira dos Anjos Goulart foi à vice-campeã. Joyce Carolina Silva foi a 3ª colocada, e representando a E. E. Presidente Tancredo de Almeida Neves, Larissa Gabriela de Paula Silva terminou na 4ª colocação. 

No módulo I masculino, pela E. E. Frei Levino, Carlos Eduardo Martins Correia foi o vice-campeão e Antônio Roberto Ferreira Silva da E. E. Presidente Tancredo de Almeida Neves foi o 3º colocado. Caio Gabriel dos Reis (Frei Levino) terminou em 5º lugar, Julian Alexandre Benjamin Ferreira (Frei Levino) ficou em 6º e Everton José de Oliveira (Tancredo Neves) encerrou na 10ª posição. 

Pelo módulo II feminino, Victoria Aparecida Ferreira Souza terminou em 4º lugar e Barbara Rafaela Domingos ficou na 7ª posição. Pelo módulo II masculino, Samuel de Almeida Matos terminou em 6º lugar, Marlei Jeferson de Oliveira foi o 12º e Matheus Rocha o 18º colocado. Todos representantes da E. E. Frei Levino. 

Das 16 vagas para disputar a etapa Regional do JEMG, Monte Belo conquistou 7. Os classificados para a próxima fase que acontecerá em Caxambu/MG no mês de junho são: 

EE. Frei Levino - Heloara Dias Rodrigues, Millena Augusta de Oliveira dos Anjos Goulart, Joyce Carolina Silva, Carlos Eduardo Martins Correia e Victoria Aparecida Ferreira Souza.

EE. Pres. Tancredo de Almeida Neves - Larissa Gabriela de Paula Silva e Antônio Roberto Ferreira Silva. 

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e o Conselho de Esportes de Monte Belo parabenizam todos os alunos e os professores de Educação Física Rodolfo Humberto Calore Neto, Amanda Souza de Oliveira e Paula Fernanda Silva Riboli pela ótima representação da cidade no JEMG.