Mais de 500 atletas de cidades do Sul de Minas participarão da ARun em Itajubá

Publicado em 05/12/2019 - esportes - Da Redação

Mais de 500 atletas de cidades do Sul de Minas participarão da ARun em Itajubá

A corrida de rua acontece no domingo (08) e une três pilares: Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Vida Saudável

Acontece neste domingo (08), a partir das 8h, em Itajubá, mais uma edição da Corrida ARun. Cerca de 500 atletas de várias cidades do Sul de Minas já garantiram presença na prova e devem superar seus limites em percursos de cinco ou de dez quilômetros. Toda a ação, idealizada pela Rede Cine A, foi pensada para conscientizar o público sobre a importância da prática de exercícios físicos, da realização de atividades culturais e da preservação ambiental. Por isso, está pautada em três pilares: Meio Ambiente, Desenvolvimento Social e Vida Saudável. O intuito é atingir os mais diversos públicos: desde pessoas que já se interessam pelo esporte, até aquelas que ainda estão conhecendo a modalidade. 

 

Percursos e Concentração para a prova: 

A concentração para a corrida ocorrerá a partir das 6h30 e a largada às 8h em frente ao Cine A de Itajubá, localizado na Avenida Doutor Jerson Dias, 401, Estiva. O percurso de cinco quilômetros abrangerá a Avenida Doutor Jerson Dias, a Rua Geraldo Simões e toda a extensão da Avenida BPS, com o retorno na Avenida Doutor Jerson Dias. Já o percurso de dez quilômetros abrangerá a Avenida Doutor Jerson Dias, a Rua Geraldo Simões, toda a extensão da Avenida BPS, a Rua Antônio Simão Mauad, a Avenida Paulo Carneiro Santiago, a Rua Gabriel Ferreira Leite e a Estrada Sebastião Pinto Ribeiro e retorno pela Avenida BPS até a Avenida Doutor Jerson Dias.

Participantes de toda a região:

 Além de atletas de Itajubá, já estão confirmados participantes de cidades de todo o Sul de Minas como Poços de Caldas, Pouso Alegre, Machado, Santa Rita do Sapucaí, Alfenas, Três Corações, Varginha e também de municípios do Rio de Janeiro e de São Paulo como São José dos Campos, São Paulo, Campos do Jordão, Americana, Santo André, Resende, entre outros.

Atividades para a população: 

Além da corrida, o Cine A promoverá atividades e espaços recreativos para a população. Haverá a Área da Saúde e ambiente para Recreação Infantil. A comunidade também poderá aproveitar de aulas de dança, de ginástica e quick massage.

Função Socioambiental ARun: 

Para cumprir o objetivo chave, parte das inscrições da corrida será destinada à conservação do meio ambiente. O intuito é utilizar esses valores para incentivar o plantio de árvores nativas e, dessa maneira, cumprir com a missão de mobilizar a população sobre a importância da cidadania socioambiental.

 Inscrições, Kit do Atleta e Premiação: 

As inscrições para a prova seguem até o dia 06 de dezembro, através do site: www.corridaarun.com.br/. Cada participante inscrito terá um kit completo com camiseta, viseira, ingresso Cine A, sacochila, número de peito e chip eletrônico. Como premiação, os corredores ganharão uma medalha exclusiva.

 Apoio: 

A Corrida ARun conta com apoio da Prefeitura Municipal de Itajubá, Rádio Max FM, Santa Clara, Hot Sound Professional, Instituto de Cirurgia Vascular e Endovascular de Itajubá, TV Itajubá, Action Special, Super Rádio Minas FM, Engie, Mohallem Engenharia, Biofisic, Plug e Ice Bom.

 

Serviço

O que: Corrida ARun

Quando: 08/12/2019

Concentração: a partir de 6h30

Largada: 8h em frente ao Cine A (Avenida Doutor Jerson Dias, 401, Estiva)

Mais informações:  www.corridaarun.com.br 


ASCOM