JEMG/2019: Etapa regional em Baependi/Caxambu começa dia 24 de junho, com 210 jogos

Publicado em 18/06/2019 - esportes - Da Redação

JEMG/2019: Etapa regional em Baependi/Caxambu começa dia 24 de junho, com 210 jogos

Vai começar a etapa regional da maior competição escolar do país. De 24 a 29 de junho acontece a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2019, nas cidades de Baependi/Caxambu. Cerca de 2000 estudantes-atletas participam das modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Serão 210 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 134 escolas de 63 municípios.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados na modalidade de xadrez, em cada módulo e naipe, irão disputar a etapa estadual em Uberlândia, no período de 29 de julho a 3 de agosto.

Os municípios participantes são: Arceburgo, Aiuruoca, Alfenas, Andradas, Baependi, Brazópolis, Bueno Brandão, Camanducaia, Campestre, Campo Belo, Campo do Meio, Capetinga, Capitólio, Cássia, Caxambu, Conceição da Aparecida, Conceição do Rio Verde, Conceição dos Ouros, Cristina, Cruzília, Divisa Nova, Extrema, Formiga, Gonçalves, Guaranésia, Guaxupé, Ibitiúra de Minas, Inconfidentes, Itajubá, Itamogi, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Juruaia, Lavras, Machado, Monte Belo, Monte Sião, Muzambinho, Natércia, Nova Resende, Paraisópolis, Passos, Pedralva, Perdões, Pimenta, Piranguinho, Piumhi, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Pouso Alto, Santa Rita do Sapucaí, Santana da Vargem, Santo Antônio do Amparo, São Bento Abade, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Silvianópolis, Três Corações, Três Pontas, Varginha e Wenceslau Braz.

A abertura oficial será no dia 25 de junho, terça-feira, às 19h30min, no Ginásio Poliesportivo Jorge Curi. Avenida Ápio Cardoso, 151, bairro Centro.

            A etapa regional acontece em 6 municípios do Estado, com as competições de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sede, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), e os quatro primeiros estudantes-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez.

 

Recorde batido

            O JEMG é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

             Os Jogos Escolares de Minas Gerais ? JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais.

 

Mais informações (31) 2512-7336 / (31) 99546-2287 - jogosescolares.esportes.mg.gov.br

Jornalista Philippe Hipólito - [email protected]