Handebol feminino de Muzambinho vence LIDARP 2019

Publicado em 03/06/2019 - esportes - Da Redação

Handebol feminino de Muzambinho vence LIDARP 2019

Competição aconteceu neste fim de semana na Arena Olimpíca de São Sebastião do Paraíso 

A equipe de handebol feminino sub-17 de Muzambinho foi campeã da Liga Desportiva do Alto do Rio Pardo, a mais importante competição regional do Sudoeste Mineiro. O campeonato dura seis meses e tem jogos intercalados entre as equipes participantes.

No último final de semana, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso foram realizados os jogos das finais. Muzambinho enfrentou a equipe de São Lourenço, num jogo de alto nível que colocou as atletas muzambinhenses no primeiro lugar do pódio pelo quarto ano seguido.

Aparecida Martins, a “Cidoca”, responsável técnica pela time, explica o sucesso. “Muita humildade, sabedoria e garra. O mais importante é treino e disciplina. O esporte é um disciplinador de condutas para vida. A criança e o adolescente disciplinado em quadra com certeza vai levar as regras da vida mais a sério e saber trabalhar para obter resultados em equipe. Tenho orgulho dos meus anos dedicados a formação de gerações de pessoas que praticam esportes. A família é a base que impulsiona qualquer criança para o sucesso”.

O time de Muzambinho é formado por Camile Salomão, Leticia Leite, Paola Balbino, Carolina Andrade, Lívia Cunha, Camila Monteiro, Fernanda Fernandes, Sabrina Bueno, Sabrina Khul, Maria Francisca, Vitória Lima, Emily de Paula, Tamires Santos, Ester Souza e Daisa Estevam.

Muzambinho trouxe na bagagem mais um troféu de campeão. Camile Salomão ficou com a premiação de maior artilheira do campeonato com 41 gols. “Esses resultados animam as atletas e deixa o time otimista”, enfatiza Renato Rezende, Secretário de Cultura, Lazer, Turismo e Esporte de Muzambinho.

Os treinos da equipe de Muzambinho acontecem no ginásio poliesportivo Municipal Milton Neves, às segundas-feiras e quartas-feiras às 17:30 até às 21:00 horas.

*Com informações de Valéria Vilela

 

 (Foto: Ascom- Muzambinho)