Handebol feminino de Muzambinho conquista o “ouro” no Brasileiro Escolar

Publicado em 10/11/2019 - esportes - Da Redação

Handebol feminino de Muzambinho conquista o “ouro” no Brasileiro Escolar

No período de 04 a 11 de outubro, estudantes das escolas públicas e privadas de todo o país participaram em Brasília/DF da maior competição Escolar de Handebol já realizada no Brasil. Trata-se de uma competição seletiva para o Mundial de Handebol Feminino e Masculino no ano que vem na Sérvia. Minas Gerais, com a Escola Estadual Professor Salatiel de Almeida de Muzambinho, sagrou-se CAMPEÃO DA SÉRIE BRONZE vencendo a forte equipe do estado de Sergipe.

 Como somente uma escola representaria o estado de Minas Gerais no Handebol Feminino, a Escola Estadual Salatiel de Almeida foi convidada dentre muitos municípios pelo seu trabalho e dedicação obtido nos vários anos junto a FEEMG como: TETRACAMPEÃO ESTADUAL e BICAMPEÃO BRASILEIRA DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE BRASILEIRO. 

A equipe da Escola Salatiel de Muzambinho colocou mais uma vez Minas Gerais entre as melhores do Brasil. Foi com muita garra, determinação, humildade, persistência, TRABALHO e muita fé que foi obtido este resultado positivo para Minas Gerais e a cidade de Muzambinho. “Graças ao nosso Senhor Jesus e nossa Senhora Aparecida a cada jogo e trabalho realizado mostrando-nos fortes e conscientes na missão junto a DEUS. Um trabalho em conjunto com todos, escola, família e comunidade. Agradecemos à Secretaria de Esportes pelo apoio e ao nossos amigos nosso Juiz de Direito Flávio Schmidt, Dr. Douglas, Dr. Arnaldo e Dr. Marcos Alencar e a comunidade pelas orações em nossa caminhada sempre objetivando fazer um bom trabalho”, disse a professora e técnica Aparecida Martins (“Cidoca”).

Destaque para as atletas Letícia Leite, Tahuany Custódio, Camile Salomão, Ariane Martins, Fernanda Fernandes, Estefani Silva, Paola Balbino, Sabrina Kuhl, Carolina Andrade, Emilly Melo, Sabrina Bueno e técnica Profa. Cidoca.