FAMA (MG): Antonio Claros retorna ao 32º Brasileiro de Jet Sports

Publicado em 18/06/2019 - esportes - Da Redação

FAMA (MG): Antonio Claros retorna ao 32º Brasileiro de Jet Sports

ANTONIO CLAROS RETORNA AO 32º BRASILEIRO DE JET SPORTS E FIGURA ENTRE OS FAVORITOS SUPER ETAPA XTREME / Motocross + Jet Sports

O boliviano de Santa Cruz de La Sierra é um dos principais nomes da modalidade, já conquistou cinco títulos brasileiros e disputou o Mundial por diversas vezes. Participará da categoria Runabout Turbo GP, a Fórmula 1 da modalidade, em que foi campeão em 2011.

A partir de quinta-feira e até domingo, será realizada, na Arena Fama, em Fama (MG), a SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2019 e o evento marcará o retorno do boliviano Antonio Claros a principal competição da modalidade do país. O piloto de Santa Cruz de La Sierra é um dos favoritos na disputa e tem no currículo cinco títulos brasileiros, sendo que em 2011 foi campeão da Runabout Turbo GP, a Fórmula 1 da modalidade e competirá novamente esse ano. 

Claros estará disputando ao lado de outros grandes nomes da modalidade, na Represa de Furnas, que fica junto a Arena Fama. Na quinta-feira a programação começa às 14 horas, na sexta-feira a movimentação terá início às 9 horas. No sábado e domingo, a competição será a aberta às 10 horas e um grande público de todo Sul de Minas Gerais é esperando para prestigiar o evento. Também será disputada simultaneamente a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross e apresentação de balonismo. A SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS também definirá os pilotos com direito as vagas para disputar o Campeonato Mundial, programado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). 

Além da Runabout Turbo GP, o boliviano competirá na Supercourse Pro Turbo GP e caso consiga emprestar um equipamento também disputará na categoria Runabout Pro Turbo Stock. Explicou que realizou um período de treinamento e lamentou que em seu país não existe competições, e isso acaba prejudicando em seu preparo, pois ganharia ritmo participando de mais corridas.

“A Represa de Furnas é um excelente local para competição, mas sempre temos que ter os cuidados necessários para o preparo e adaptação do jet ao clima e a altitude em relação ao nível do mar. Sempre mantenho contato com os pilotos brasileiros, porque fora rivalidade na raia, são bons amigos. Certamente a competição será de alto nível técnico. Retornar ao Campeonato Brasileiro é muito bom, sempre esperamos o melhor resultado e meu objetivo é conquistar o título na Runabout Pro Turbo GP”, destacou Claros que foi tetracampeão brasileiro na categoria Runabout 800 Modified e no ano passado ficou em quinto lugar no Mundial. 

A SUPER ETAPA DO 32º CAMPEONATO BRASILEIRO JET SPORTS  – WORLD QUALIFYING 2019 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e ARENA FAMA, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION e apoio oficial da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA. Produção - CPM7 XTREME SPORTS. Apoio esportivo: FAMA 97,9 FM, NATURAL RACING, YAMAHA MOTORS DO BRASIL, ARIELTEK, STELS BRASIL, JETCO, JET CHULA, BICA JET,  SAFE WAVE, PAULISTA BALÕES e SKDRONES FLORIPA. Revista oficial: BOAT SHOPPING. 

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS.


Maiores informações no www.bjsa.com.br

ASCOM / ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051