Enxadristas de Monte Belo ficam entre os dez melhores no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar

Publicado em 28/09/2019 - esportes - Da Redação

Enxadristas de Monte Belo ficam entre os dez melhores no Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar

Aconteceu de 20 a 22 de setembro de 2019, na cidade de Caxambu/MG, o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar. O evento contou com mais de 500 participantes vindos de todas as partes do Brasil. 

Monte Belo foi representada pelos alunos do Projeto “Jogada Certa” da Retomada do Esporte. A equipe da cidade conquistou um importante resultado, quatro dos cinco jogadores terminaram entre os dez melhores do Brasil em suas respectivas categorias. 

O enxadrista Antônio Roberto Ferreira Silva (E. E. Pres. Tancredo de Almeida Neves) foi o melhor da equipe, terminou a competição em 7º lugar. Milena Augusta de Oliveira dos Anjos Goulart e Heloara Dias Rodrigues (E. E. Frei Levino) conquistaram a 9ª posição em suas categorias. Deivid William Mendes (E. M. Cel. João Evangelista dos Anjos) foi o 10º melhor e Luiz Felipe Silva (E.E. Pres. Tancredo de Almeida Neves) foi o 25º colocado. 

Com o resultado, a classificação geral por escolas terminou com a E. E. Frei Levino na trigésima nona posição. A E. E. Presidente Tancredo de Almeida Neves foi à octogésima sétima e a E. M. Coronel João Evangelista dos Anjos encerrou na octogésima oitava colocação. 


O professor Rodolfo Humberto Calore Neto, responsável pelo projeto, comemorou o resultado. “Esta foi a maior competição que participamos até hoje, jogadores de todos os lugares do Brasil, alto nível, e nossos representantes se destacando mais uma vez, mostrando que o nosso trabalho está no rumo certo. Por isso, agradeço a Prefeitura de Monte Belo e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer por nos incentivar em todas as competições. Parabenizo todos os meus atletas e seus familiares por encontrar no esporte um novo jeito de se viver melhor”, finalizou.