Com direito a pênalti defendido, Caldense faz 2 a 0 no Villa Nova e vai a 7 pontos

Publicado em 03/02/2020 - esportes - Da Redação

Com direito a pênalti defendido, Caldense faz 2 a 0 no Villa Nova e vai a 7 pontos

A Caldense recebeu no Ronaldão o Villa Nova na manhã deste domingo (02), pela quarta rodada do Campeonato Mineiro 2020. Com gols de Luis Henrique e Artur, a Veterana venceu por 2 a 0 e foi a 7 pontos. Destaque para a defesa de pênalti do goleiro Alyson.


No início da partida o Villa tentou surpreender. Aos 4 o Leão avançou e Alyson defendeu um cabeceio de Leandro e seis minutos depois viu um chute de longe passar por cima da meta. Na sequência Artur finalizou e a bola desviou para a linha de fundo. A Veterana tentava atacar e era parada com faltas. O time alviverde marcava a saída de bola dos visitantes.

Aos 25 Luan Costa sentiu o joelho e saiu para a entrada de Luis Henrique. Na marca dos 29, escanteio para o Villa, cabeçada e Alyson fez boa defesa. Depois aos 37 Verrone experimentou de longe e jogou à direita do gol. Jogando em casa, o Verdão tinha o apoio da torcida e crescia no jogo.

Aos 40 Nathan deu bela enfiada de bola para Luis Henrique, o centroavante saiu de frente com o goleiro, teve a tranquilidade e bateu de chapa no canto para abrir o placar para o Verdão. Três minutos depois, em um escanteio, João Victor pegou o rebote na entrada da área e buscou o canto, mas ela passou ao lado da trave.

Na etapa complementar, logo aos 2 minutos, Filipi Sousa rolou ara Daniel chegar batendo no cantinho, dando trabalho para o goleiro. Na marca dos 5, Artur fez boa jogada de linha de fundo e ajeitou para Filipi Sousa, que foi travado na hora do chute. Aos 11 Artur bateu da meia lua buscando o ângulo, mas mandou para fora. No lance seguinte Nathan bateu, o goleiro defendeu e no rebote Luis Henrique foi travado na hora do chute.

Na marca dos 14 novo chute de Daniel, por cima do gol. A Veterana era melhor e estava próxima do segundo gol. Aos 21 Filipi Sousa foi derrubado na área, a torcida pediu pênalti, mas nada foi marcado. Aos 25 o atacante do Villa foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Leandro foi para abatida, Alyson pulou no canto certo, defendeu e não deu nem rebote. O Villa voltou a finalizar somente aos 34, mas muito longe do gol. Aos 40 chegou com perigo, a zaga alviverde tirou na boca do gol e na sequência afastou o perigo.

A Caldense seguia atacando em busca do segundo e de tanto insistir consegui. Aos 44 Rafael Rosa avançou em velocidade pela esquerda, chegou à linha de fundo e ajeitou para Artur. O atacante alviver que está virando xodó da torcida dominou de frente para o gol e estufou as redes. No final o Verdão ainda teve outras duas chances com João Victor e Artur e quase fez o terceiro. Placar final: Caldense 2 x 0 Villa Nova.

A próxima partida da Veterana será domingo que vem, dia 09, às 10h30 contra o Boa Esporte no Estádio Municipal Doutor Ronaldo Junqueira.

Ficha técnica Caldense 2 x 0 Villa Nova 02/02/2020

Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Verrone, Franklin, Lucas Silva, Nathan, Arthur, João Victor e Luan Costa. Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Villa Nova: Ricardo Vilar, Renato Bruno, Rodolfo Mol, Diego Macedo, Iury, Augusto Recife, Vitor Silva, Diogo Oliveira (Bruno Smith), Paulo Henrique (Laercio), Ruan (Cleberson) e Leandro Cearense. Técnico: Emerson Ávila.

Gols: Luis Henrique 40’ 1º T e Artur 44’ 2º T (Caldense) / - (Villa Nova)

Cartões amarelos: Alyson (Caldense) / (Villa Nova)
Cartões vermelhos: -
Árbitro: Emerson de Almeida Teixeira
Auxiliares: Douglas Almeida Costa e Filipe Ramos de Santana
Público: 1.363 presentes e 1.837 pagantes 
Renda: 20.150 reais
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas-MG


ASCOM