Com a melhor defesa da Série D, Caldense irá receber Sobradinho no sábado (01) às 17h

Publicado em 29/05/2019 - esportes - Da Redação

Com a melhor defesa da Série D, Caldense irá receber Sobradinho no sábado (01) às 17h

Devido ao frio, a diretoria da Caldense enviou um ofício à CBF pedindo a antecipação da partida contra o Sobradinho no próximo sábado (01), que estava marcada para 19h. A entidade aprovou a solicitação e a partida será às 17h no Ronaldão.

 

Um empate da Veterana, garante matematicamente a classificação da equipe para a próxima fase, já que como Vitória e Portuguesa se enfrentam, apenas um deles poderá ultrapassar a marca de 11 pontos, que com base nas últimas edições da competição é pontuação garantida de classificação, inclusive para os segundos colocados. Além disso, se a Portuguesa não vencer o Vitória, o Verdão poderá ainda garantir o primeiro lugar da chave caso conquiste os três pontos.

 

A Veterana está invicta e conta com uma das melhores campanhas na competição nacional até aqui: 10 pontos, sendo três vitórias e um empate. Mesma campanha de Manaus-AM, Moto Club-MA e América-RN. Atrás apenas dos três times que venceram todos os quatro jogos e somaram 12 pontos no campeonato: Atlético Cearense-CE, Jacuipense-BA e Brusque-SC.

 

Uma curiosidade é que o Verdão conta com a melhor defesa do campeonato, com apenas um gol sofrido, feito igualado apenas por América-RN, Jacuipense-BA e Brasiliense-DF.

 

Retrospecto

Caldense e Sobradinho se enfrentaram apenas uma vez na história, foi no jogo de ida da Série D 2019, há duas semanas, com vitória alviverde fora de casa por 1 a 0, com gol de Bruninho e pênalti defendido pelo goleiro João Paulo.

 

O Verdão ocupa a liderança do grupo com 10 pontos. Fez 2 a 1 na Portuguesa-RJ, 1 a 0 no Sobradinho e 2 a 0 no Vitória. Na abertura do returno empatou em 0 a 0 com o próprio Vitória. Já equipe do Distrito Federal ainda não somou pontos e ocupa última colocação do grupo, já sem chances de avançar para a próxima fase. No outro confronto da rodada, o Vitória recebe a Portuguesa no sábado às 15h.

 

Pendurados e retornos

O meia Denílson cumpriu suspensão automática por ter levado o terceiro amarelo e está à disposição para atuar. O lateral-esquerdo Rafael Rosa está pendurado com dois cartões amarelos, assim como o técnico Marcus Paulo Grippi. Já Mariotto, Artur, Franklin, Bruninho, João Paulo, Leleco, Gabriel Tonini, João Victor, Lucas Silva e Felipe Pezzo (preparador físico) levaram um cartão amarelo cada na competição. Ninguém está no departamento médico. Mariotto (2 vezes), Denílson, Bruninho e Nick (gol contra pelo Vitória) são os autores dos gols da equipe no campeonato.

 

Ingressos

Os ingressos para a partida custam 20 reais a inteira e 10 reais a meia. As entradas serão vendidas na sede social da Caldense, Rua Pernambuco 1145, na sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. No sábado os bilhetes serão vendidos somente no Estádio Municipal Dr. Ronaldo Junqueira a partir das 15h. Os portões abrem às 16h. Crianças até 12 anos têm entrada gratuita, desde que apresentem documentos que comprovem a idade. Estudantes e idosos pagam meia-entrada. Sócio-torcedores têm entrada livre.

 

 

Ascom / Fotos: Renan Muniz / Caldense