Campeonato Regional de Futsal reúne equipes femininas em Muzambinho

Publicado em 07/03/2020 - esportes - Da Redação

Campeonato Regional de Futsal reúne equipes femininas em Muzambinho

Começou no dia 29 de fevereiro e segue até o dia 27 de março, o  Campeonato Municipal de Futebol Feminino.  O jogo de abertura foi no Ginásio Milton Neves em Muzambinho, com  equipes dividas em duas chaves. Os times disputam as partidas da próxima rodada no dia 07 no Poliesportivo em Juruaia e depois os demais jogos serão  em Muzambinho.

A competição tem como objetivo divulgar a modalidade  e valorizar as atletas da região, explica Renato Rezende, Secretario de Esporte, Cultura , Lazer e Turismo. “Contamos com times de Juruaia, São Pedro da União, Divisa Nova, Cabo Verde, Bom Jesus da Penha e Monte Belo”, disse. Ele ressalta a importância destes torneios regionais para que as jogadoras adquiram experiência e maturidade competitiva.

“A gente quer atrair ainda mais meninas para o esporte, além de integrar os times da nossa cidade com as cidades vizinhas”,  enfatiza  o técnico da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Muzambinho, José dos Santos Casagrande.

As equipes estão divididas em duas chaves. Na chave A estão Juruaia, Cabo Verde, Divisa Nova e Monte Belo e na chave B  Muzambinho, Sao Pedro da União e Bom Jesus da Penha. As duas melhores de cada chave fazem as semifinais e as vencedoras de cada um dos jogos disputam a decisão no dia 27 de março.

Para o diretor de esportes Lucas  Otávio Machado (“Lukinha”), atividades regionais tornam as equipes mais unidas. “Temos mulheres muito presentes na história do esporte na região. A chegada da Juliana (“Toca”) para a equipe municipal é uma prova destes destaques.

Em Muzambinho os  treinos acontecem na quadra do Colégio Estadual Professor Salatiel de Almeida, às segundas-feiras, às 19 horas; na quadra da escola Estadual Cesário Coimbra, nas quintas-feiras às 17:30 horas e na sexta-feira no Alto do Anjo sempre 18 horas. As interessadas devem comparecer pessoalmente acompanhadas de um responsável.

COLABOROU: VALÉRIA VILELA