Caldense faz 2 a 0 no Coimbra e dá passo importante na busca pela classificação

Publicado em 09/03/2020 - esportes - Da Redação

Caldense faz 2 a 0 no Coimbra e dá passo importante na busca pela classificação

A Caldense enfrentou o Coimbra na manhã deste domingo (08) no Ronaldão pela oitava rodada do Campeonato Mineiro 2020. Com gols de Nathan e André Mensalão, a Veterana venceu pelo placar de 2 a 0, foi a 17 pontos e deu mais um passo importante em busca da classificação para a semifinal.

A partida começou morna, com muitos erros de passe. A primeira chance do Verdão aconteceu somente aos 13. João Victor arriscou o chute mas bateu franco. Na sequência o Coimbra cobrou escanteio e Alyson defendeu cruzamento venenoso. Na marca dos 23, Luan Costa aproveitou sobra na entrada da área, bateu rápido de esquerda e quase surpreendeu o goleiro.

Aos 33, experimentou de longe e Glaycon defendeu em dois tempos. Dois minutos depois, André Mensalão enfiou para Artur na linha de fundo pelo lado direito, o atacante alviverde rolou para trás e Nathan só tocou colocado para o fundo das redes.

Antes do final do primeiro tempo, João Victor avançou pelo meio, a bola espirrou, na sobra Nathan tentou encobrir o arqueiro e jogou por cima. Depois, em falta de longa distância, Artur mandou direto para o gol e Glaycon defendeu no centro da meta.

Na etapa complementar a Veterana voltou disposta a ampliar o marcador. O Coimbra precisava empatar, mas não conseguia chegar próximo ao gol alviverde. Aos 9 até chegou com perigo, mas desperdiçou o lance. No lance seguinte, André Mensalão bateu de longe e acertou a rede pelo lado de fora.

Na marca dos 14 minutos, Luan Costa foi esperto, interceptou passe da defesa dos visitantes já lançando André Mensalão em velocidade pela direita. O jogador da Veterana disparou, saiu na cara do gol e chutou firme para fazer o segundo.

Com o placar favorável, a Caldense jogou com inteligência e administrou o resultado. Os visitantes tentavam atacar, entretanto paravam no forte esquema defensivo alviverde. Fim de jogo Caldense 2 x 0 Coimbra.

A Veterana volta a campo no próximo sábado, dia 14, às 16 horas, contra o Tombense em Tombos-MG.


Ficha técnica Caldense 2 x 0 Coimbra 08/03/2020

Caldense: Alyson, Filipi Sousa, Jonathan Costa (Guilherme Martins), Lucas Mufalo, Rafael Rosa, André Mensalão, Lucas Silva, Nathan, Artur (Luís Henrique), João Victor e Luan Costa (Mariotto). Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Coimbra: Glaycon, Vitor Hugo, Diogo, Breno, Thiago Balaio, Thomás (Paranhos), Cauê, Thalis (Thiago Maia), Bruno Rocha, Igor Oliveira e Igor Bádio (Bruno Menezes). Técnico: Diogo Giacomi.

Gols: Nathan 35’ 1º T e André Mensalão 13’ 2º T (Caldense) / - (Coimbra)

Cartões amarelos: - (Caldense) / Bruno Menezes e Paranhos (Coimbra)

Cartões vermelhos: - (Caldense) / - (Coimbra)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira e Samuel Henrique Soares Silva

Público: 2.580 pagantes e 3.158 presentes 

Renda: 37.660 reais

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro 2020

Local: Estádio Ronaldão, Poços de Caldas-MG