Areado e Monte Belo se unem para incentivar a prática do voleibol

Publicado em 03/08/2019 - esportes - Da Redação

Areado e Monte Belo se unem para incentivar a prática do voleibol

Aconteceu na tarde de sábado, 27 de julho de 2019, no Poliesportivo Municipal de Areado – MG, uma Clínica de Voleibol voltado às categorias de base envolvendo as cidades de Areado e de Monte Belo – MG. 

Ministrada pelo Professor de Educação Física, Fagner José Passos, a Clínica teve como objetivo incentivar as pessoas a praticarem a modalidade. “Estamos tendo uma grande oportunidade de levar conhecimento as nossas crianças e adolescentes através do esporte, e esta é uma maneira que nos faz enxergar pessoas com potencial para buscar um futuro com mais qualidade de vida e representatividade municipal e regional”, disse. 

Além dos assuntos gerais e específicos enfatizando os fundamentos básicos do Voleibol com as categorias de base, a equipe adulta também participou do evento com um treino demonstrativo voltado ao aprimoramento de habilidades e capacidades básicas para a modalidade. 

O técnico de voleibol de Areado, Thiago Guimarães, destacou a importância da relação entre as cidades no incentivo e aprendizado do esporte. “Foi fundamental a nossa Clínica porque conseguimos mostrar que se pode trabalhar juntos através de intercâmbio entre às cidades, além disso, reativamos o vôlei nos dois municípios dando um ânimo a todos que participaram do evento, assim aprendemos a nos comportar como equipe”, finalizou. 

A assistente da categoria de base de Areado e atleta da equipe adulta, Beatriz Santos, também enalteceu a realização do evento entre as cidades. “A clínica de vôlei superou nossas expectativas, observar as crianças interessadas, dispostas a aprender, e acima de tudo, divertindo foi gratificante, como costumamos a dizer, se a base vem forte, podemos afirmar que o esporte tem futuro. Ainda com os adultos pudemos ter o mesmo mix de sensações, o envolvimento e interesse dos participantes nos impulsiona a buscar sempre mais. É indispensável esse olhar diferenciado priorizando o esporte, pois nos faz sentir realizados e nos fortalece para que seja só o início de uma jornada e uma grande parceria”, destacou. 

A 1ª Clínica de Voleibol entre as cidades reuniu 53 pessoas no total, 34 crianças e adolescentes e 19 adultos, contou com o apoio das Prefeituras de Areado e Monte Belo e com o incentivo dos pais e apaixonados pelo esporte.