Natal Iluminado foi muito “iluminado” em Muzambinho

Publicado em 19/01/2020 - especial - Da Redação

Natal Iluminado foi muito “iluminado” em Muzambinho

A campanha promovida por iniciativa e liderança de comerciantes alcançou pleno sucesso em Muzambinho. Os empresários Neto (Akitem), Isa Dipe (Art Brilho), Kika Bonelli (Drogaria São Geraldo) e Fabiana Castro (Parada Obrigatória) confirmaram os resultados positivos para o comércio em geral, atendendo as expectativas. As ruas estiveram bastante movimentadas, com as pessoas demonstrando alegria e satisfação.

O consenso, segundo informações do próprios empresários, a campanha gerou resultados positivos em comparação com anos anteriores. Mesmo com a ocorrência de chuvas, as famílias saíram às ruas, visitando os estabelecimentos comerciais e frequentando também a praça de alimentação. 

O envolvimento dos comerciantes também surpreendeu. Fabiana relata que a ideia inicial era colocar um tapete vermelho e uma iluminação em Árvore de Natal para identificar os estabelecimentos participantes. Porém, a campanha acabou agradando e agregando, surgindo muitas sugestões como as duas casas do Papai Noel, atração circense, som nas ruas, além de mais iluminação. “O Natal Iluminado foi muito iluminado”, disse Isa Dipe. As ações, segundo Isa, foram acontecendo na medida que os recursos necessários surgiam. 

Kika Bonelli também relatou ter ficado surpreendida com a grande movimentação das pessoas durante as noites. Neto valorizou as diversas atrações, como por exemplo a Orquestra do Maestro Agenor, que chamaram a atenção do público. Ele ainda confirmou um maior volume de vendas pelos comerciantes, inclusive atraindo muitos clientes de outras cidades da região.

R$ 65 MIL - Os empresários revelaram que o investimento total da campanha chegou a R$ 65 mil. As despesas referem aos tapetes, tendas, Papai Noel, som, luz, doze pessoas da atração circense, árvores de Natal iluminadas, decorações, coreto, túnel, marketing, ferragem e outros materiais. Outro destaque positivo foi o Parque de Diversões montado na avenida, mesmo com polêmica gerada no início.

O apoio da prefeitura de Muzambinho também mereceu reconhecimento por parte dos empresários. Não houve parceria financeiras, mas com relação à estrutura. Também destacaram o apoio do IFSULDEMINAS Campus Muzambinho e ACE – Associação Comercial e Empresarial de Muzambinho.

 

CAMPANHA EM 2020 - Os empresários valorizaram a experiência adquirida na primeira campanha, promovendo uma análise profunda, caso seja viabilizada uma nova movimentação neste ano. A expectativa é criar energia para promover novamente o Natal Iluminado 2020, dividindo as tarefas e buscando acertos em prol do comércio de Muzambinho.