Comoção regional com acidente e morte de Diácomo

Publicado em 17/11/2019 - especial - Da Redação

Comoção regional com acidente e morte de Diácomo

O diácono Douglas Ribeiro Lima, de 27 anos, foi vítima do acidente entre uma caminhonete e uma carreta na manhã da sexta-feira (8). A batida entre os veículos aconteceu na MG-179, entre Silvianópolis/MG) e São João da Mata/MG). Chovia no momento do acidente e a frente do veículo da vítima ficou destruída. O diácono precisou ser socorrido por um helicóptero e foi encaminhado para o hospital Samuel Libânio. De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, a vítima foi submetida a cirurgias neurológicas e ortopédicas.

Douglas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 13h do sábado (9). A morte dele foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Samuel Libânio. O religioso foi ordenado diácono há 15 dias, último estágio antes de se tornar padre.

O acidente gerou comoção, já que a vítima era conhecida nas paróquias da Diocese. Douglas nasceu em São Paulo e foi aos 2 anos para Monte Belo/MG. Fez estágio pastoral como seminarista em Paraguaçu/MG e São Sebastião do Paraíso/MG. No momento do acidente, ele seguia para o seminário em Pouso Alegre. A Prefeitura de Monte Belo decretou luto oficial no município de três dias.