Caminhada é exemplo de fé e superação

Publicado em 02/06/2019 - especial - Da Redação

Caminhada é exemplo de fé e superação

Em seu segundo ano consecutivo, a Caminhada da Fé 2019, coordenada por Sueli Bueno (Juruaia) contou com uma comitiva de 48 peregrinos, maior parte mulheres, que percorreram 320 km a pé com destino ao Santuário de Aparecida do Norte (SP).

A caminhada iniciou na terça-feira (14), saindo da cidade de Águas da Prata, que percorreram em torno de 43 km/dia. Foram nove dias de determinação, garra, fé e espiritualidade, transitando em estradas rurais, com percursos difíceis, enfrentando sol e chuva.

Com o apoio de uma comitiva de Juruaia, os fiéis receberam total atenção nas pousadas onde faziam suas paradas para descanso.

Na véspera da chegada em Aparecida, a comitiva recebeu o carinho e apoio do Padre Dione Piza (Paróquia São Sebastião de Juruaia) que celebrou uma missa de gratidão, abençoando todos os integrantes da caminhada.

A chegada aconteceu na quarta-feira (22), em Aparecida, onde com muita emoção e alegria aconteceu o encontro de familiares e amigos que aguardavam com ansiedade a chegada da comitiva, em frente ao Santuário, onde logo após foi celebrado uma missa com o padre local.

Destaque para as mulheres de Muzambinho que fizeram parte desta caminhada de fé: Isa Dipe, Heloísa Magalhães, Delminda, Altieres, Renata, Rosana, Eliamar e Ana Paula Guida.

O grupo  viveu momentos  únicos e marcantes  em suas vidas, compartilhando a fé, o amor  e a união durante os dias de caminhada.