Atrações culturais premiadas abrem programação cultural gratuita oferecida pela Cemig neste início de ano

Publicado em 18/01/2021 - especial - Da Redação

Atrações culturais premiadas abrem programação cultural gratuita oferecida pela Cemig neste início de ano

O ano começa com um #EnergiadaCultura reunindo projetos apoiados pela Cemig e que renderam indicações a prêmios e premiações a instituições e artistas. Durante todo o ano que passou a Cemig, por meio de seus patrocínios, apoiou mais de mil conteúdos disponibilizados em rede, parte deles foi divulgado na agenda semanal. As atrações estão disponíveis gratuitamente em plataformas digitais e podem ser vistas até o próximo mês na página da Cemig no Facebook  https://business.facebook.com/events/1279285975804121/


Confira a programação:

 Grande Teatro Cemig Palácio das Artes

O Grande Teatro Cemig Palácio das artes foi um dos primeiros a se adaptar ao período de pandemia, oferecendo uma programação rica, o #Palácio em sua Companhia, com sua temporada de óperas.

 

Filarmônica de Minas Gerais

A Filarmônica de Minas Gerais, foi indicada pelas transmissões digitais da Maratona Beethoven e, por ações pedagógicas. O CD da Filarmônica de Minas Gerais com obra do compositor brasileiro Almeida Prado é indicado ao Grammy Latino 2020 na categoria Melhor álbum clássico do ano.

 Lançado em maio de 2020, o CD Almeida Prado – Obras para piano e orquestra, com regência do maestro Fabio Mechetti e participação da pianista brasileira Sonia Rubinsky.

 

CD Duas Marias

CD Duas Marias  recebeu  o Prêmio da Música Popular Mineira, promovido pela Rádio Inconfidência (Empresa Mineira de Comunicação – EMC). O objetivo do Prêmio é reconhecer e valorizar novos talentos da música em Minas Gerais.  Maria Bragança e Maria Teresa Madeira receberam o prêmio de melhores interpretes.

 

O Pirotécnico Zacarias

Já o Grupo Giramundo  recebeu, pelo espetáculo "O Pirotécnico Zacarias", cinco premiações na  6ª edição do Prêmio Sinparc de Artes Cênicas, entre eles melhor espetáculo e melhor diretor.


*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS.