Unifeg inicia hoje as aulas remotas, ao vivo, enquanto aguarda fim da quarentena

Publicado em 30/03/2020 - educacao - Da Redação

Unifeg inicia hoje as aulas remotas, ao vivo, enquanto aguarda fim da quarentena

A direção do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé inicia nesta segunda-feira, 30 de março, as aulas remotas para todos os cursos. A oferta está sendo viabilizada por conta do período de quarentena pelo qual passa o Município, em decorrência do enfrentamento ao Novo Coronavírus. Com alunos de dezenas de cidades, matriculados em mais de vinte graduações, a faculdade guaxupeana se reinventa novamente para atender a seu público, após alguns dias de recesso.
As aulas online acontecerão ao vivo, pela plataforma digital Google Hangouts Meet, pelo qual o setor de Tecnologia da Informação do Unifeg possibilitou o formato emergencial para dar continuidade ao ano letivo. "Trabalhamos intensamente nesta semana para prepararmos e parametrizarmos esse aplicativo de Reuniões On Line (ROL), para acesso de docentes e alunos dos cursos do Unifeg", explicou o reitor da entidade, professor doutor Reginaldo Arthus.
Segundo o dirigente, a medida possibilitará aos universitários realizarem todas as atividades até então feitas de forma presencial: "As aulas retornam em horário normal, mas com uso de plataforma digital, na forma de aulas remotas, com interações ao vivo entre professores alunos. Ou seja: eles poderão perguntar, fazer exercícios, assistir as aulas com os slides dos docentes, entre outras formas de aprendizado", complementou dr. Arthus.

Fonte: Jogo Sério (Guaxupé)