Professor Otávio Sales é premiado pelo Instituto de Matemática da UNICAMP pelo desempenho de seus alunos

Publicado em 12/10/2019 - educacao - Da Redação

Professor Otávio Sales é premiado pelo Instituto de Matemática da UNICAMP pelo desempenho de seus alunos

O professor Otávio Luciano Camargo Sales de Magalhães foi premiado como o professor com melhores resultados na XXXV Olimpíada de Matemática da UNICAMP. Seus alunos obtiveram a maior pontuação total na segunda fase da olimpíada dentre todos os alunos de escolas públicas não seletivas em todo o Brasil. Otávio foi homenageado como professor destaque no dia 5 de outubro no IMECC – UNICAMP, em Campinas – SP.

Seu aluno Thiago Lohan Martinho Labanca, de Muzambinho, foi o único aluno de escola pública a receber ouro na olimpíada pelo menos nos últimos 5 anos. Seu aluno Bruno Figueiredo Lima de Botelhos também foi premiado, com bronze.

O prêmio é simbólico, de R$ 400,00, que o prof. Otávio utilizará integralmente no PODEMOS.

Cerca de 2/3 dos estudantes do professor é de Muzambinho ou Nova Resende, cidades onde o prof. Otávio concentra mais esforços com seu trabalho no PODEMOS, mas também há alunos de Bom Jesus da Penha (1), Botelhos (3), Cabo Verde (2), Guapé (2), Guaxupé (1), Itamogi (2), São Sebastião do Paraíso (1). O prof. Otávio também colaborou com a formação de alguns alunos de Alterosa, Juruaia e do IFSULDEMINAS, vinculados a outros professores. Monte Belo, Monte Santo de Minas, Passos e São Pedro da União participaram da 1ª fase, mas sem participantes na 2ª fase.

Durante as aplicações da 2ª e 3ª fases na UNICAMP, vários estudantes de outras regiões do país cumprimentaram, procuraram e tiraram fotos com o professor, devido ao estudo em seu canal do Youtube, que tem 3.210 inscritos, mas principalmente alunos dedicados ao aprofundamento em Matemática, pois apreciam a boa didática do docente.

O resultado é bastante impressionante e mostra o sucesso do empenho feito pelo prof. Otávio Sales no PODEMOS.

O professor está disponível para aceitar novos alunos em seus projetos e contribuir com a formação de todos.