Matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal em Poços

Publicado em 11/12/2019 - educacao - Da Redação

Matrículas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal em Poços

Jovens e adultos que desejam retomar os estudos podem se matricular na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2020. Na rede municipal de ensino, a EJA é oferecida nas escolas municipais Alvino Hosken de Oliveira, no Santa Rita, e no CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, no Jardim Esperança.

No CAIC, serão oferecidas turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. Já na Alvino Hosken serão ofertadas turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental I e II. Cada série é finalizada em um período de seis meses. As aulas terão início em fevereiro de 2020, de segunda a sexta-feira, no período noturno.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino oferecida em todos os níveis da Educação Básica do país, destinada a jovens e adultos que, por algum motivo, não deram continuidade aos estudos ou não tiveram acesso ao Ensino Fundamental ou Médio na idade apropriada. Podem participar pessoas a partir dos 15 anos de idade.

Os interessados em realizar a matrícula devem procurar a unidade mais próxima de sua residência com os documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e declaração ou histórico escolar, se for o caso.

A Educação de Jovens e Adultos é uma oportunidade de conclusão dos estudos, com comprovação de escolaridade, auxiliando no crescimento profissional e inserção no mercado de trabalho.

Serviço:
Matrículas abertas – EJA

CAIC Professor Arino Ferreira Pinto
Endereço: Av. Dirce Pereira Rosa, s/nº – Jardim Esperança
Telefone: 3697 5288

Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira
Endereço: Rua Humberto de Campos, 146 – Santa Rita
Telefone: 9 9170 8281.

ASCOM