Ensino Integral será retomado para 34 mil alunos em Minas Gerais

Publicado em 24/06/2019 - educacao - Da Redação

Ensino Integral será retomado para 34 mil alunos em Minas Gerais

O Ensino em Tempo Integral será retomado para mais de 34 mil alunos da rede pública estadual em Minas Gerais no segundo semestre letivo de 2019, que terá início no próximo mês de agosto. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Cássio Soares, líder do Bloco Liberdade e Progresso, na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, cumprindo o acordo feito entre o Executivo e Assembleia de Minas.

No início do mês de abril deste ano, o Governo anunciou o corte no Ensino em Tempo Integral no Estado de Minas Gerais. “Por não concordarmos com tal decisão, levantamos a voz no parlamento com praticamente a totalidade dos deputados estaduais a favor desta causa e fizemos valer a nossa reivindicação, tendo o governo acatado parcialmente o nosso pleito, com retomada gradativa dos alunos atendidos até a totalidade de 110 mil em fevereiro do próximo ano”, apontou o parlamentar.

“Continuaremos lutando para que a ampliação do ensino integral seja uma realidade constante no governo do Estado, por acreditar que a educação seja a melhor maneira de transformar as pessoas e, por consequência, o nosso Estado e o nosso País”, garantiu Cássio Soares.