Crianças da rede municipal de ensino vão ao circo em Muzambinho

Publicado em 09/06/2019 - educacao - Da Redação

Crianças da rede municipal de ensino vão ao circo em Muzambinho

MUZAMBINHO - Circo é cultura, uma aula diferente, os estudantes puderam conhecer um pouco da cultura do circo. Um momento mágico de aprendizado lúdico e interação entre professores e alunos que após o espetáculo conversaram com os atores circenses.

A diretora Valéria Brasil, da Escola Municipal Frei Florentino, mobilizou sua equipe para a participação das crianças da rede municipal de ensino em espetáculo do Circo instalado na entrada da cidade.

As crianças e professores que estiveram prestigiando as atividades e foram recebidos pelos artistas do circo Astros.

Os ônibus foram destinados a buscarem e deixar os alunos que aprovaram a atividade. Professores, funcionários e gestores participaram da atividade cultural.

Destaque para os sorrisos das crianças. “Promover a alegria e investir no sonho é uma missão do circo. Maravilhoso ver quando uma secretaria de educação compartilha conosco a missão de educar com alegria.Muzambinho está de parabéns”, enfatizou o palhaço Maisena, artista responsável pela recepção.

Os professores também elogiaram a iniciativa. “Quando uma criança sorri e vive a alegria aprende com mais facilidade”, falou a professora Luzia que gostou bastante da atividade. 

“O Circo é um dos mais tradicionais ambientes de diversão do Brasil. No Astros as crianças puderam participar do espetáculo e conversarem com os atores. Foi um momento de muita euforia”, explica a experiente professora  Lurdinha.