Coluna Minas Gerais (14 de Agosto de 2020)

Publicado em 14/08/2020 - coluna-minas-gerais - Da Redação

Coluna Minas Gerais (14 de Agosto de 2020)

Policiais contra a reforma

As polícias Civil e Penal de Minas Gerais e agentes sócio-educativos fizeram mais uma manifestação em todo Estado, contra a Reforma da Previdência Estadual. Em Teófilo Otoni os servidores da segurança pública que aderiram ao manifesto, se concentraram na porta da Delegacia Regional de Polícia Civil, em seguida saíram em carreata passando pelo centro da cidade, com buzinaço e faixas, cumprindo as medidas de segurança sanitária, devido a pandemia do novo coronavírus. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)

 

Poços terceiriza atrativos

O aviso do edital de concessão onerosa de uso do Circuito Turístico Integrado de Poços de Caldas, para terceirização de quatro pontos turísticos está concluído. A previsão é de que a sessão de abertura das propostas aconteça em 1º de outubro. O circuito turístico é formado por quatro equipamentos, cuja operação será repassada à iniciativa privada: o Complexo Turístico Cristo Redentor (que inclui o Teleférico), a Fonte dos Amores, o Recanto Japonês e o Complexo Turístico Véu das Noivas. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

 

Videochamadas animam pacientes

O Hospital Arnaldo Gavazza/HAG divulgou o sucesso de medida simples, mas que otimiza as condições de pacientes internados no Centro de Terapia Intensiva/CTI com suspeita ou confirmação da Covid-19: desde o Dia dos Pais, alguns deles podem falar com seus familiares através de ligações em telefones celulares. A providência visou atender pacientes com quadro regular de saúde, ainda mais que, justamente em decorrência da pandemia, as visitas estão restritas. (Folha de Ponte Nova)

 

Mariana antecipa parcela do 13°

Como forma de aquecer a economia local e valorizar o servidor marianense, a Prefeitura de Mariana pagou a primeira parcela do 13º salário. A informação é do vice-prefeito de Mariana, Newton Godoy. "Estamos valorizando os trabalhadores, pagando a primeira parcela de forma bem antecipada e ajudando os comerciantes locais também. É mais uma iniciativa para amenizar os impactos do coronavírus em nossa economia". O recebimento da parcela adiantada é facultativo. (O Liberal - Ouro Preto)

 

Empoderamento Digital

A Fundação Guairá, uma instituição sem fins lucrativos, que atua junto à população de Andrelândia e região há quase 40 anos, firmou uma parceria com uma  organização social voltada ao empoderamento digital, para implantação de um projeto sem precedentes na região. O projeto tem como objetivo formar um ecossistema digital oferecendo formação aos jovens da cidade para o acesso às tecnologias inovadoras com foco na cidadania, empreendedorismo e preservação ambiental. (Correio do Papagaio - São Lourenço).

 

"Adote um Leito" em Monlevade

O Hospital Margarida lança a campanha: 'Adote um Leito'. A iniciativa procura parceiros para ajudar no custeio da casa de Saúde, para continuar salvando vidas. O Hospital é filantrópico e se mantém com recursos do SUS e de doações. A proposta é buscar a sustentabilidade para o dia a dia do Margarida, beneficiando os pacientes. 'Cada leito adotado garante a permanência de um paciente e seu acompanhante (se necessário) recebendo apoio integral durante todo o período de tratamento', informa o provedor da casa de saúde, José Alberto Grijó. (A Notícia Regional - Monlevade).

 

Copasa faz restituição

Cerca de 14 mil consumidores de Pará de Minas que foram lesados por reajuste irregular da tarifa de coleta de esgoto da Copasa, em setembro de 2012, podem se dirigir à agência do Banco Itaú, localizada no Centro do município, para receber a restituição dos valores pagos indevidamente. Esta é a segunda leva de ressarcimentos que foram determinados por decisão judicial em resposta à Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Pará de Minas. (JC Notícias - Pará de Minas).

 

Quarentena poética em Formiga

Idealizada para contrapor o excesso de notícias tristes e assim, ampliar a nossa capacidade de resgatar os bons sentimentos, compartilhando versos, foi escrita a coletânea "Quarentena Poética" lançada, virtualmente, em um sarau. O livro compõe uma narrativa visual (fotos) e poética em tempos de pandemia e conta com textos de 12 autores, sendo vários deles da cidade de Formiga.  (Últimas Notícias - Formiga).


ASCOM