COLUNA MG (26 de Novembro)

Publicado em 26/11/2018 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (26 de Novembro)

Poços de Caldas vai implantar ciclovia

            Através de um decreto municipal, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) nomeou uma comissão municipal de estudos relacionados à implantação de ciclovias no município. O chefe do Executivo levou em conta a necessidade de desenvolvimento do transporte alternativo não poluente, bem como apoiar a prática do ciclismo. A comissão é composta por representantes da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas e por representantes do poder público. Segundo o decreto, a comissão deverá realizar estudos para elaboração de projeto de ciclovia que interligue a da Zona Oeste com a da Zona Sul e terá prazo de 30 dias para concluir os estudos. (Jornal da Cidade - Poços)

 

Aéreas ampliam grade de voos em Minas

            As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram que pretendem ampliar rotas ao longo da alta temporada de verão. A primeira informou que só a partir de Belo Horizonte serão adicionadas 730 frequências, incluindo voos inéditos para Santarém (PA) e voos sazonais para João Pessoa, Maceió e Natal. Na capital e nas demais cidades mineiras que contam com operações da Azul, incluindo Uberaba, haverá, ao todo, 91.884 assentos extras. Todos os voos para o período de 20 de dezembro a 3 de fevereiro de 2019 já estão à venda. (Jornal da Manhã - Uberaba)

 

Escolas incentivam aprendizagem

                Novas formas de aprendizagem, educação e formação cidadã, são ensinadas nas escolas públicas de Araxá. Durante a "Semana de Educação para a Vida", alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Alice Moura, participaram de diversas atividades com exposições, maquetes, desfiles e até produção de curtas metragens. As ações promovidas pela Administração Municipal através da Secretaria de Educação, atenderam as 300 crianças que estudam na unidade de ensino. (Diário de Araxá)

 

Arcos tem boa avaliação em saúde

                Na última semana a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Ângela Margarete, o Supervisor de Vigilância Sanitária, Ismeraldino Beirigo e a Fiscal Sanitária, Adriana Lopes, compareceram à SRS - Superintendência Regional de Saúde - em Divinópolis, para a avaliação das ações em saúde do município de Arcos, desenvolvidas no segundo quadrimestre que compreende o período dos meses de maio a agosto de 2018. A avaliação das ações em vigilância em saúde do município é de suma importância, pois tem como objetivo avaliar o grau de atuação dos serviços e verificar o alcance das metas pactuadas no quadrimestre entre o município de Arcos e o Ministério da Saúde.. (Correio Centro Oeste - Arcos)

 

Iphan inicia projeto de combate a incêndio

                Na manhã de segunda-feira, 26, o Museu da histórica cidade de Congonhas/MG, Fundação Municipal de Cultura e Lazer e Turismo (Fumcult) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) iniciaram palestra com o engenheiro do IPHAN, Leonardo Barreto. A ideia deste encontro foi debater o trabalho de Prevenção e Combate a Incêndios em Espaços Culturais. A iniciativa surgiu a partir do ocorrido no Museu Nacional, no Rio de Janeiro, e visa formar brigadas contra incêndios nas cidades com bens reconhecidos como patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). (Estado Atual - Conselheiro Lafaiete)

 

Estudantes ganham ouro em Olimpíada

                Divulgados os resultados da 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, as escolas públicas mineiras conquistaram 1.324 medalhas, sendo 93 de ouro, 319 de prata e 912 de bronze, além de 8.260 menções honrosas. Em Caratinga e região foram dois ouros, oito pratas e 16 bronzes. Estudantes de São João do Jacutinga e Inhapim repetiram o ouro de anos anteriores. Em Inhapim, o aluno Leonardo Torres, da Escola Estadual Querobino Marques de Oliveira, situada à BR 116, KM 495- Vila Marques já acumula sua terceira medalha de ouro com o resultado de 2018. (Diário de Caratinga)

 

Orquestra se apresenta em Itaúna

            Para aqueles que apreciam um bom concerto musical, a Orquestra de Câmara Sesiminas se apresenta no palco do Teatro SESI Vânia Campos no próximo sábado, 1º de dezembro. O espetáculo terá início a partir das 20h. A Orquestra Sesiminas foi fundada com o objetivo de garantir acesso ao repertório camerístico de qualidade ao trabalhador da indústria mineira e sociedade como um todo. No total, a Orquestra já realizou mais de 1.100 concertos para os mais diversos públicos e localidades. (Folha Povo Itaúna)

 

Secretaria promove Seminário

                A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, promove o I Seminário da Pessoa com Deficiência com o tema "Barreiras que nos impedem de fazê-lo feliz". Evento será realizado na terça-feira, 27, a partir das 17h na Escola Estadual Professor Botelho Reis (Ginásio). A Constituição Brasileira, a mais importante definidora dos princípios e regras básicas da sociedade, prevê - entre diversas outras garantias - o direito à dignidade de todo cidadão brasileiro. (Jornal Leopoldinense)


ASCOM