COLUNA MG (03 de Dezembro)

Publicado em 03/12/2018 - coluna-minas-gerais - Da Redação

COLUNA MG (03 de Dezembro)

Núcleo de Hospotal instalado em Caratinga

            A Prefeitura de Caratinga está anunciando a instalação de um núcleo da Fundação Cristiano Varella (Hospital do Câncer de Muriaé) em Caratinga. O local absorverá o chamado serviço adicional de oncologia clínica, conforme autorizado pelo Ministério da Saúde, ou seja, uma unidade para infusão de quimioterapia. De acordo com o prefeito Welington Moreira de Oliveira, com a parceria, os pacientes que fazem quimioterapia ambulatorial não terão mais necessidade de ir até Muriaé ou outros municípios que prestam esse tipo de serviço para Caratinga, como Ipatinga e Governador Valadares. (Diário de Caratinga)

 

Norte se aproxima de Bolsonaro

            O Norte de Minas espera o apoio necessário do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) nos próximos quatro anos, para atacar seus problemas e começar a consolidar seu desenvolvimento econômico e social, com a melhoria da qualidade de vida de seu povo. Pelo menos, esta foi a mensagem transmitida pela cúpula da Comissão Provisória do PSL de Montes Claros ao vice-presidente eleito, general Mourão, na semana passada, durante encontro no gabinete de transição, em Brasília/DF. O eventual substituto do futuro presidente se comprometeu em garantir o suporte necessário para mudar a realidade da região. (Jornal de Notícias - Montes Claros)

 

CDL tem boas expectativas de vendas

            A Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni tem boas expectativas de vendas neste final de ano, época natalina, data comemorativa mais importante para o comércio. O diretor de Núcleos da CDL-TO, Sérgio Macedo destaca que a expectativa é a melhor possível, porque o comércio sempre surpreende. "As festas natalinas que são consideradas a principal data para o comércio também reflete obviamente em nossa cidade. Não só as festas natalinas, mas também o Réveillon, acaba puxando muito, e vários são os setores que são beneficiados com esse tipo de data". (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)

 

Educadores recebem capacitação

            Na semana passada a Superintendência Regional de Ensino realizou o primeiro encontro da Justiça Restaurativa com educadores da Rede Pública de Varginha e região, na Cidade Universitária do Grupo Unis. A atividade desenhou uma proposta que busca capacitar os educadores quanto à prática da Justiça Restaurativa para atendimento ao menor infrator, considerando a escalada da violência escolar e o aumento do envolvimento de jovens com o crime. O encontro contou com a participação de 75 pessoas dentre supervisores, diretores e professores membros do Conselho de Educação Básica do Sul de Minas (Cebsul). (Correio do Sul - Varginha)

 

Aeroporto considera propostas dia 10

            Está previsto para o dia 10 deste mês a abertura de recebimento de propostas de grupos interessados em fazer as obras de ampliação e reforma do terminal de passageiros do Aeroporto de Uberlândia. O edital foi publicado pela Infraero no início de novembro e a obra, assim que emitida a ordem de serviços, terá uma duração de 15 meses, segundo informação da empresa pública. Este é um dos três grandes investimentos anunciados, que ainda estão em andamento ou já foram finalizados para 2018 no aeroporto. (Diário de Uberlândia)

 

Dezembro Laranja alerta sobre câncer

            Hospital de Clínicas realiza mais um mutirão da Campanha Nacional Dezembro Laranja, de prevenção ao câncer de pele. Além de exames, as pessoas receberam orientações sobre a prevenção e possíveis indicações na pele que podem configurar um câncer. A ação ocorreu no sábado, 1, e movimentou o Ambulatório de Dermatologia do Hospital. O movimento é realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Os atendimentos são gratuitos em 132 postos, em todo o país, inclusive em Uberaba. (Jornal da Manhã - Uberaba)

 

Festividades de São João já começaram

            No mês de dezembro é comemorado o aniversário de elevação do arraial a Vila de São João del-Rei, criada em 1713 e que, posteriormente, originou o município. O ápice da programação de comemoração é o dia 8, feriado municipal e religioso, mas a partir do dia 1 foram iniciadas as atividades programadas pela Prefeitura e pela Secretaria de Cultura e Turismo. Até o dia 26, nos finais de semana, acontecerá rua de lazer com brinquedos, pipoca e algodão doce no Largo Tamandaré. Serão três finais de semana com programação voltada para a garotada e, a partir do dia 21, todos os dias. (Gazeta de São João Del Rei)

 

Feira do Livro acontece em dezembro

            A tradicional Feira do Livro Espírita de Muriaé acontece este ano entre 8 e 15 de dezembro. Uma tradição na cidade há 24 anos o evento tem o objetivo de divulgar a doutrina espírita e angariar fundos para ajudar a promover a Cojem - Confraternização de Jovens Espíritas de Muriaé e Região que acontece sempre na Semana Santa e completa 26 edições em 2019. Os livros estarão expostos na praça João Pinheiro, perto do relógio, entre as 8h e as 19h. (Gazeta de Muriaé)

 

Fupac Leopoldina promove curso

            A Fundação Presidente Antônio Carlos (Fupac - Leopoldina) promove no próximo dia 16 de dezembro, domingo, o Curso Exames de imagem e suas aplicações. As inscrições estão abertas. A carga horária será de 8 horas e o curso terá como cronograma: Raios X, Raios X Contrastado, Mamografia, Densitometria, Medicina nuclear, Tomografia Computadorizada, Ressonância Nuclear Magnética, Proteção radiológica e Aplicação Clínica.  (Jornal O Vigilante - Leopoldina)


ASCOM