Publicado em 30/03/2021 - cidade - Da Redação
Foram entregues 14 unidades para os pacientes de Muzambinho. Desta vez os idosos internos do Lar São Vicente de Paulo também foram os beneficiados, são cinco cadeiras convencionais e nove utilizadas para banho.
“A direção do asilo só tem agradecer pelos internos beneficiados. Com a impossibilidade de locomoção dos idosos, nossa fisioterapeuta fez os procedimentos para que as cadeiras fossem feitas dentro das necessidades de cada um dos pacientes beneficiados. As cadeiras vieram com nome a quem se destina. Um benefício importante, pois se fossemos comprar uma cadeira tradicional o custo ficaria em torno de R$ 500,00”, disse Evani Casagrande, presidente do Lar São Vicente de Paulo.
No momento da entrega, o prefeito Paulinho Magalhães falou sobre o empenho em atender as necessidades das famílias do município. “Junto com o Centro de Reabilitação Física de Alfenas, temos uma equipe no município que está preparada para realizar o atendimento aos nossos pacientes e assim terem cadeira adequada a cada necessidade”, disse.
“As cadeiras são entregues sem custo ao paciente ou familiar que precisa procurar as assistentes sociais da secretária de saúde. São as profissionais Kika Franchi e Pamela Lemos”, explicou por telefone a Secretária de Saúde, Adriana Marques.
“Para poder receber a cadeira de rodas é preciso trazer a solicitação do médico ou fisioterapeuta. Em alguns casos, orientamos e encaminhamos para avaliação em Alfenas. Como as cadeiras são feitas de acordo com as necessidades de cada paciente é preciso aguardar até 6 meses para ter o pedido contemplado”, diz Kika Franchi, Assistente Social.
“Há ainda algumas cadeiras simples para empréstimo e para atender casos como fraturas e de uso por tempo limitado. Temos uma grande demanda para estes pacientes”, explica Pamela.
A Secretaria Municipal de Saúde de Muzambinho em parceria com o Ministério da Saúde e Centro de Reabilitação Física de Alfenas viabiliza entrega de cadeiras de rodas e cadeiras de banho através do programa que é permanente. Os pacientes que precisarem basta procurar a Assistência Social na Secretaria da Saúde.
Assistente Social Saúde
Praça Pedro de Alcântara Magalhães-126
Horário: 7:30 h as 11:30 e das 13:00 as 16:00 h de segunda a sexta-feira.
(Valéria Vilela)