Secretaria de Saúde apresenta o protocolo de procedimentos para profissionais da saúde em Muzambinho

Publicado em 18/03/2020 - cidade - Da Redação

Secretaria de Saúde apresenta o protocolo de procedimentos para profissionais da saúde em Muzambinho

Mais do que nunca, seguir os protocolos corretos é fundamental para evitar que a doença se espalhe pelo país, com essas palavras Michel Divino abriu a reunião com profissionais de saúde de Muzambinho. Compareceram a convocação de orientação e procedimentos  profissionais da saúde, funcionários da Casa Lar, Defesa Civil, Igreja Católica (Padre José Alexandre) e Igreja Presbiteriana (Nilson Ferreira), Pastor Weber Miranda (Igreja Cristã), Pastor Isnar Cesário Ferreira (Assembleia de Deus), vereadores e secretários municipais participaram na Câmara de Muzambinho para convergência de ações junto a população com relação aos procedimentos padrões de orientação - Coronavírus.

Para Michel Divino Ap. Novais, responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica a atualização das definições operacionais do COVID 19, as ações tem um padrão de procedimentos no atendimento e encaminhamento dos pacientes de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

E preciso manter o isolamento social, aumentar as medidas de higiene. Cuidados redobrados com pessoas que, nos últimos 14 dias, resida ou trabalhe no domicílio de caso suspeito ou confirmado para COVID-19. Michel também reforçou que idosos e doentes crônicos precisam observar a  restrição de contato social (viagens, cinema, shoppings, shows e locais com aglomeração) nas cidades com transmissão local ou comunitária e vacinar-se contra influenza.

O chefe do executivo, o prefeito Esquilo (Sergio A. Cerávolo), participou e reforçou “em Muzambinho não temos nenhum caso registrado e vamos antecipar a vacinação para a gripe. Nossos profissionais de saúde estão trabalhando para que este quadro se mantenha, mas contamos com a colaboração da população”.