Prefeito de Muzambinho visita áreas afetadas pelas chuvas

Publicado em 17/04/2019 - cidade - Da Redação

Prefeito de Muzambinho visita áreas afetadas pelas chuvas

Na tarde da terça-feira (16/04), o prefeito Sérgio Esquilo esteve acompanhado pela Polícia Ambiental (Sargento Batista e Cabo Leandro) em diversos pontos da cidade de Muzambinho que sofreram inundações e danos devido à forte chuva do domingo. A comitiva ainda contou com a presença dos Secretários Evandro José Pinto (Obras) e Murilo Gonçalves (Meio Ambiente), além de vereadores João Pezão e Afrânio Verdureiro. Foram vistoriadas áreas nos bairros Barra Funda e Brejo Alegre, bem como no final da Av. Lauro Campedelli.

Sérgio Esquilo afirmou que a vistoria ocorreu de forma tranquila. Considera Muzambinho uma cidade abençoada por Deus, considerando os problemas verificados em municípios vizinhos. As chuvas não causaram vítimas, apesar dos enormes danos materiais. Ele reclamou do que chamou de “mentiras” por parte de algumas pessoas e “sensacionalismo” de alguns vereadores. Para ele, uma tentativa de “aparecer”, levando pânico à população. Defende que o agente político deve levar solução e não impasses para o povo que já sofre com as intempéries da natureza.

O prefeito acredita que Muzambinho passou por uma “tromba d’água” muito grande no último domingo. “Mas diante do que aconteceu, foi pouca coisa”, afirmou. Garantiu que a administração municipal prestou todo apoio possível através da assistência Social, fiscais da prefeitura, engenharia e setor ambiental. “Batemos na porta das casas de todos”, falou. 

Sérgio Esquilo revelou que todas as áreas atingidas são APP - Área de Preservação Permanente. Com isso, solicitou a presença do Comandante da Polícia Ambiental (Batista) para fazer a vistoria junto com o Executivo. Tudo foi feito com responsabilidade, levando a verdade para a população.

O chefe do Executivo também prestou esclarecimentos sobre os problemas de inundação no trevo da cidade, explicando que a área é do DNIT. Contatos já foram mantidos com o órgão na última semana, sendo que o Superintendente Fabiano estaria em Muzambinho com um projeto já elaborado. Ao mesmo tempo, a prefeitura irá iniciar o trabalho de transformação da Av. Frei Rafael (entre a rotatória e o trevo) fazendo uma nova tubulação. Também está atuando para a construção de novas pontes de acesso ao Parque da Colina e também à Vila Socialista, com melhoria ainda na ponte da Barra Funda (acesso ao Novo Horizonte). Por fim, graças ao vereador João Pezão, considerando o trabalho feito no início da administração, as consequências da inundação na Barra Funda foram amenizadas. Agora, a prefeitura já tem outorga para fazer um novo serviço de limpeza no local.

O prefeito fez uma proposta ao morador Tales, que vive situação difícil no final da Av. Lauro Campedelli. Ou seja, de aluguel social pago pela prefeitura para o morador deixar o local, considerada uma área de total risco. A prefeitura também estará fazendo a doação de um terreno no bairro Jardim dos Imigrantes, ajudando dentro possível na construção de sua residência. Outras duas casas no mesmo local também estão em área de risco.