Muzambinho tem atleta Vice-Campeão Mineiro de Tiro Esportivo

Publicado em 22/10/2018 - cidade - Da Redação

Muzambinho tem atleta Vice-Campeão Mineiro de Tiro Esportivo

O Professor do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Arionaldo de Sá Júnior, representou o Sul de Minas na final do Campeonato Mineiro de CPR (Carabina, Pistola e Revólver) no domingo 21/10 e sagrou-se Vice-Campeão Mineiro na Modalidade Carabina Mira Aberta 50m em Calibre Menor (.22lr) Categoria C.

Utilizando uma Carabina “Bolt Action” Modelo 8022, no calibre .22 Long Rifle, o Prof. Arionaldo conseguiu somar 155 pontos na prova final, ficando atrás apenas do atleta Sidney Cruz, representante do Triângulo Mineiro (Uberlândia), com 159 pontos.

Já na modalidade Carabina Mira Aberta 50m Calibre Maior (.38spl), seu resultado foi o 5° lugar.

O Campeonato Mineiro de CPR é realizado pela Federação Mineiro de Tiro Esportivo – FMGTE e conta com mais de 1200 atletas de todo o Estado. A estrutura do campeonato é dividida em 8 etapas regionais e mais a Seletiva Final, realizada no Clube Mineiro de Caçadores, em Santa Luzia, região da Grande Belo Horizonte.

A atividade do tiro esportivo é regulamentada pelo Exército Brasileiro que Certifica os atletas para a prática desportiva em ambiente técnico e legal, capaz de abrigar adequadamente o desenvolvimento das diversas modalidades deste esporte.