Muzambinho registra segundo óbito por Covid-19

Publicado em 15/09/2020 - cidade - Da Redação

Muzambinho registra segundo óbito por Covid-19

A Prefeitura de Muzambinho confirmou no final da tarde desta terça-feira (15) que o município registrou o segundo óbito por Covid-19.

Trata-se de uma paciente de 82 anos que estava morando há cerca de 2 meses na casa de um de seus filhos na cidade de Nova Resende. Segundo a Nota da Prefeitura, a paciente contraiu a doença possivelmente durante uma internação para tratamento cardiológico na cidade de Poços de Caldas, onde esteve internada no período de 19 a 30 de agosto. Conforme ainda a Nota, a paciente ao retornar para Nova Resende apresentou sintomas da doença, sendo transferida para a Santa Casa de Passos no dia 02/09 e vindo a falecer no dia 14/09.

A Nota da Prefeitura esclarece também que esse caso não havia sido divulgado anteriormente, pois a paciente foi notificada para Covid-19 com endereço de Nova Resende, transferida e internada em Passos com este endereço, constando inclusive em seu Atestado de Óbito também o endereço de Nova Resende, sendo assim, a prefeitura estava aguardando a autorização da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para a divulgação do caso, haja vista que residência fixa da paciente era em Muzambinho. 

Sendo assim, Muzambinho totaliza 47 casos positivos de Covid-19, sendo 39 recuperados, 6 em isolamento domiciliar e 2 óbitos confirmados.