Muzambinho começa atividades com professores do Mais Alfabetização

Publicado em 13/05/2019 - cidade - Da Redação

Muzambinho começa atividades com professores do Mais Alfabetização

O Programa Mais Alfabetização (PMALFA) vai levar mais acompanhamento para os alunos que possuem dificuldades de aprendizado em sala de aula. Em Muzambinho, seis professores foram contratados depois de passarem pelo processo seletivo.

“O projeto é do governo federal, mas a execução é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação”, explica Amada Moraes, coordenadora pedagógica do município.

A prefeitura de Muzambinho, por meio da  Secretaria Municipal de Educação, realizou a primeira reunião de  formação do conteúdo do Programa Mais Alfabetização (PMALFA), que levará mais acompanhamento para os alunos que possuem dificuldades de aprendizado em sala de aula, fortalecendo mais os professores e estudantes da Rede Municipal de Ensino.

A formação dos professores, sobre o conteúdo do Programa Mais Educação, do Governo Federal, tem o objetivo de fortalecer e apoiar os estudantes das unidades escolares no processo de alfabetização dos regularmente matriculados no 1º ano e no 2° ano do ensino fundamental, que possuem dificuldades no aprendizado. No total, foram 6 professores selecionados que já iniciam as atividades este mês

 

ENTENDA MAIS

O programa mais alfabetização é uma iniciativa do MEC para apoiar e fortalecer as escolas no seu processo pedagógico de alfabetização para as turmas do 1 e 2 ano, visando desenvolver e ampliar os conhecimentos dos alunos no que diz respeito à leitura, escrita e cálculos matemáticos. Desta forma, cumprindo o que está instituído na Base Nacional Comum Curricular. 


ASCOM