FAM comemora 29 anos de atividades em Muzambinho

Publicado em 25/08/2019 - cidade - Da Redação

FAM comemora 29 anos de atividades em Muzambinho

A Frente de Apoio  ao Menor - FAM, completou 29 anos no dia  22 de agosto. Para comemorar a data, a diretoria e os voluntários fizeram um almoço especial para 100 crianças atendidas nos dois turnos. “Recebemos as crianças no contra horário da aulas escolares e proporcionamos atividades educativas,  recreação e formação cultural e esportiva, também temos aulas de informática”, conta Solange Ap. da Silva é coordenadora geral.
“Temos um grupo de voluntário que ajuda na manutenção, mas precisamos de mais ajuda, tanto para auxiliar nas atividades como nas ações junto as famílias. Nosso estatuto é bem claro, além de acolher as crianças, precisamos também atender as famílias. Temos um trabalho preventivo, ou seja, se oferecermos estrutura as famílias podemos auxiliar na formação das nossas futuras gerações”, explica Paulo Afonso, presidente da entidade sem fins lucrativos.
O pátio foi decorado com as atividades e personagens como a cuca, o saci, o boto cor de rosa, além de redações e desenhos feitos pelos estudantes. A professora Sirlene Trindade preparou um teatro sobre o dia do folclore para celebrar o anivesário de 29 anos da FAM. As peripécias dos personagens como o saci e curupira foram apresentados aos estudantes que viram como é importante valorizar os amigos.”Nosso folclore é muito rico, as professoras de todas as turmas trabalharam as lendas e para encerrarmos fizemos esta apresentação musical”, conta Sirlene.
A FAM conta hoje com funcionários, professores e ajudantes que prestam serviços  para o atendimento aos 100 estudantes que precisam estar frequentando regularmente a escola. Há um convênio com a prefeitura municipal que auxilia no pagamento dos profissionais e fornecimento da alimentação.

Colaborou: Valéria Vilela