Convênio entre Sicredi e Sindicato de Trabalhadores Rurais, Assalariados e Agricultores irá beneficiar produtores de Muzambinho/MG

Publicado em 26/01/2021 - cidade - Da Redação

Convênio entre Sicredi e Sindicato de Trabalhadores Rurais, Assalariados e Agricultores irá beneficiar produtores de Muzambinho/MG

Na segunda-feira, dia 18 de janeiro, a Sicredi das Culturas RS/MG e o Sindicato de Trabalhadores Rurais, Assalariados e Agricultores de Muzambinho/MG firmaram um convênio que irá beneficiar associados integrantes do Sindicato, por meio da operacionalização de contratação de crédito para custeios e investimentos. O contrato foi firmado com a presença do presidente do Sicredi das Culturas RS/MG, Antenor José Vione, do gerente regional de Desenvolvimento, Hardi Wendland, e do presidente do Sindicato, Cleber de Oliveira Marcon, garantindo mais um passo dessa parceria que vem sendo consolidada desde a chegada da Sicredi à Muzambinho.

“A partir dessa parceria vamos agilizar e garantir um atendimento mais próximo ao produtor, com vantagens como: facilidade na contratação, assistência desde o momento da contratação até a implantação do projeto e assim fazer a diferença na vida deles”, destaca Cleber Marcon, presidente do Sindicato. Entre os produtos que poderão ser acessados pelos cerca de 580 produtores da agricultura familiar estão: Pronaf, crédito (Agro 95), custeios, investimentos e abertura de conta.

Como instituição financeira cooperativa, a Sicredi presta serviços financeiros aos associados, gerando ainda desenvolvimento local, pois os recursos ficam na região e os ativos são revertidos aos associados. Os integrantes do Sindicato que desejarem mais informações, podem procurar a agência na Rua Aparecida, 52 – Centro, Muzambinho/MG ou pelo telefone (35) 3571-0900.


ASCOM