Comarca de Muzambinho está realizando audiências por vídeo conferência

Publicado em 09/07/2020 - cidade - Da Redação

Comarca de Muzambinho está realizando audiências por vídeo conferência

Na segunda-feira, 06 de julho, a Comarca de Muzambinho iniciou a realização de audiências através vídeos conferências. À iniciativa atende os processos com tramitação durante a pandemia da COVID-19, conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O trabalho somente está alcançando êxito, segundo o Juiz Flávio Schmidt, porque o TJMG remeteu à Comarca os equipamentos e viabilizou a implantação de um sistema criado pelo CNJ. Através deste sistema, os advogados permanecem nos seus respectivos escritórios e as audiências virtuais são conduzidas a partir do Fórum da Comarca.

Nesta semana, foram realizadas 8 audiências virtuais, sendo que para a próxima semana estão agendadas as ausências de continuação. Todos os casos envolvem basicamente réus presos.

O Juiz ainda esclarece que por enquanto não há notícias de retomada dos trabalhos presenciais a partir de 15 de julho. Assim, a expectativa neste momento é de dar continuidade às audiências por vídeo conferência naqueles casos que permitem tramitar em durante a pandemia por atos administrativos do CNJ e TJMG.