Campus Muzambinho realizou o 9º Encontro de Egressos

Publicado em 16/12/2018 - cidade - Da Redação

Campus Muzambinho realizou o 9º Encontro de Egressos

No dia 08 de dezembro, o IFSULMINAS Campus Muzambinho promoveu o tradicional Encontro de Egressos, reunindo dezenas de ex-alunos acompanhados por familiares. Todos foram recepcionados pelo diretor geral Prof. Renato Souza, juntamente com o Reitor do IFSULDEMINAS, Prof. Marcelo Bregagnoli.

Bastante emocionado, Prof. Marcelo destacou que muitos passaram pela escola e hoje elevam o nome da instituição dentro e fora do Brasil. São pessoas entusiasmadas, que realmente acreditaram na educação pública, como ocorre nos institutos federais.

Vale lembrar que a instituição foi fundada em 22 de novembro de 1953, sob o título de Escola Agrotécnica de Muzambinho. Hoje, o encontro conta com um grande envolvimento, principalmente dos ex-alunos mais veteranos, inclusive da primeira turma de formandos. Este espírito de envolvimento deve ser repassado às novas gerações, levando o nome da instituições por onde passam e convivem.

Muzambinho faz parte do tripé de formação do Instituto Federal, sendo um Campus que mantém seu quantitativo extremamente elevado. E agora qualitativamente com o modo de gestão do Prof. Renato. Principalmente, com ampla discussão com a comunidade, como vem ocorrendo.


MUITA EMOÇÃO

O diretor geral do Campus Muzambinho, Prof. Renato Souza, confirmou a emoção do momento, sendo uma oportunidade para rever amigos de longa data. Portanto, entende que promover este tipo de encontro é justamente mostrar o valor que a instituição dedica ao seu passado histórico. Uma gestão moderna e inovadora passa incansavelmente pela lembrança e resgate do passado.

Prof. Renato destacou o momento importante de comemoração dos 65 anos da instituição muzambinhense. Pessoalmente, ficou bastante emocionado durante o encontro porque teve a oportunidade de conhecer pessoas que conviveram com os seus avós no início da escola.

Pela primeira vez, a escola instituiu o diploma “Egresso de Destaque”, com homenagem prestada ao ex-aluno, professor e atual Reitor Prof. Marcelo Bregagnoli. Isto em reconhecimento à sua belíssima história de vida e profissional.


COORDENADOR DO ENCONTRO

Prof. Carlos Esaú destacou a ilustre presença dos irmãos Martinho e Giovane Colpani (Mococa/SP), especialistas em piscicultura no Brasil. O educador também falou com alegria e emoção da convivência com alunos das primeiras turmas da escola. Afirmou, inclusive, que a turma de 1953 é a mais animada do encontro. Citou nomes como Jorge Vanderlei, Jacuí, Celsinho e outros.