Monte Carmelo recebe Feira do Cerrado da Cooxupé

Publicado em 10/03/2020 - agronegocio - Da Redação

Monte Carmelo recebe Feira do Cerrado da Cooxupé

Evento acontece nos dias 11 e 12 de março; abertura oficial é na quarta-feira, às 10h

Produtores de café das regiões de Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro se reunirão na Feira do Cerrado, promovida pela Cooxupé, em busca de novidades para as atividades nas lavouras e para a gestão de suas propriedades. O evento acontece nos dias 11 e 12 de março, em Monte Carmelo, com abertura oficial agendada para 10h de quarta-feira (11).

Mais de 60 expositores estão confirmados levando para a plataforma da Feira tecnologias e lançamentos que permitem ao cafeicultor mais eficiência em produtividade, visando também redução de custos de produção. Entre as novidades que serão apresentadas estão um compostador de resíduos orgânicos que auxilia o produtor no processamento do seu próprio fertilizante orgânico; recolhedores com armazenamento de Bags, que agilizam a logística da colheita devido aos grandes volumes; empilhadeiras adaptáveis tanto na traseira quanto na dianteira dos tratores agrícolas, com manuseio dotado de engates rápidos, trazendo mais agilidade em processos como a movimentação de insumos (adubos).

Os produtores também poderão se informar sobre a influência do clima na atividade cafeeira com especialistas da cooperativa, além de obterem mais informações sobre qualidade de café por meio do Programa Nespresso AAA/Cooxupé.

Com entrada gratuita, a 5ª Feira do Cerrado espera receber mais de 3,5 mil cafeicultores numa área de 50 mil metros quadrados, sendo 11 mil metros quadrados de área coberta. O funcionamento é das 08h às 18h. O tema deste ano é "Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura". O endereço é: Rodovia MG 190 Km 3, S/N - Zona Rural.

 

Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa