Feira do Cerrado da Cooxupé apresenta inovação em máquinas e implementos para o cafeicultor

Publicado em 12/03/2020 - agronegocio - Da Redação

Feira do Cerrado da Cooxupé apresenta inovação em máquinas e implementos para o cafeicultor

Primeiro dia de evento reuniu mais de 2,3 mil produtores de café em Monte Carmelo

Com o tema "Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura", a Feira do Cerrado da Cooxupé apresenta máquinas e implementos com inovações e alta tecnologia para a cafeicultura. Em uma área de 50 mil metros quadrados, mais de 60 expositores trazem lançamentos que permitem aos cooperados aprimorar a gestão e agregar valor à produção.

Entre as novidades dos expositores está um compostador que realiza a mistura de resíduos orgânicos, proporcionando aceleração, aeração e desagregação no processo de compostagem. Dessa forma, o maquinário gera benefícios para a aplicação do produto por meio da aceleração do processo de decomposição, permitindo aumento da rentabilidade e ao mesmo responsabilidade com o meio ambiente.

Para ajudar o produtor no processo de movimentação de insumos, a Feira também traz uma empilhadeira hidráulica, que pode ser adaptada tanto na traseira quanto na dianteira de tratores agrícolas, com manuseio de engates rápidos para complementar o trabalho no campo. Há também um carregador frontal agrícola que permite a troca rápida de acessórios nos trabalhos no campo. Além de auxiliar a questão operacional, o kit proporciona mais segurança ao operador durante a movimentação de terra, fertilizantes, calcário, cascalho, estercos e grãos.

Cooperado de Coromandel (MG), Hermenegildo Lopes Becegado, elogiou a quantidade de expositores na feira e a variedade em máquinas. "Estive em todas as edições da Feira do Cerrado e a cada ano a feira fica melhor. Tem muitas opções para a cafeicultura". O "senhor Gildo", como é mais conhecido, veio acompanhado da família e, na tarde do primeiro dia de feira, analisou três máquinas para sua lavoura. "Tenho muitos equipamentos, mas é sempre bom comprar mais para melhorar a produção", disse.

Em sua quinta edição, a Feira do Cerrado acontece até esta quinta-feira, 12 de março, das 8 às 18 horas. São esperados mais de 3,5 mil visitantes. A entrada e o estacionamento são gratuitos. 

ASCOM