Conab envia técnicos a campo para pesquisar dados sobre a safra de café

Publicado em 17/08/2019 - agronegocio - Da Redação

Conab envia técnicos a campo para pesquisar dados sobre a safra de café

Entre os dias 18 e 31 de agosto, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estarão em campo nas proximidades de diversos municípios mineiros para pesquisar as informações de área, produção e produtividade do café no estado, que deverão compor o 3° levantamento da safra 2019.

As visitas técnicas são realizadas em cooperativas, produtores e revendas, além de empresas de consultoria e assistência técnica e extensão rural. Além das informações principais, o estudo também coleta dados sobre a colheita, situação do mercado, qualidade do produto e condições das lavouras.

Ao todo serão percorridos oito roteiros, incluindo o Cerrado (Triângulo, Noroeste e Alto Paranaíba), Sul/Sudeste (Região da Mogiana Mineira), Sul de Minas/Região de Poços de Caldas, Sul de Minas/Serra da Mantiqueira, Sul/Centro-Oeste, Zona da Mata, Jequitinhonha/Norte de Minas e Rio Doce.

O 3° levantamento da safra nacional, com os dados recolhidos em Minas Gerais e em todo o país, será divulgado no site da Conab no dia 17 de setembro.


Gerência de Imprensa - CONAB