ASSPROCAFÉ E Campus Muzambinho concluiram com chave de ouro o 6º Concurso de Qualidade dos Cafés

Publicado em 03/11/2019 - agronegocio - Da Redação

ASSPROCAFÉ E Campus Muzambinho concluiram com chave de ouro o 6º Concurso de Qualidade dos Cafés

Na quarta-feira (30/10), foi realizado a final do 6º Concurso de Qualidade dos Cafés, classificando os melhores cafés de Cabo Verde e região.

O evento aconteceu no salão de festas do Sindicato dos Produtores Rurais, com a presença de produtores, empresários, lideranças, amigos e apoiadores, que acompanharam toda a trajetória do concurso.

A classificação final foi realizado com seriedade por profissionais da área e alunos do curso de Cafeicultura do Campus Muzambinho, que de uma maneira minuciosa, após colherem as amostras de cada produtor, fizeram a classificação nas categorias: Cafés Naturais, Descascados e Sustentáveis.

A ASSPROCAFÉ, durante o evento, homenageou o professor José Marcos Angélico de Mendonça pela sua trajetória de trabalho realizado em Cabo Verde e também pelo incentivo e apoio aos produtores. 

Os diretores da associação Marcos Vinícius (presidente) e Marcos Carvalho (gerente administrativo) entregaram ao professor uma placa de gratidão e reconhecimento.

Todos que participaram manifestaram a satisfação pela grandiosidade e evolução do concurso e receberam sesu certificados de premiação da associação.

Os finalistas nas categorias foram presenteados pelas empresas apoiadoras do evento.

A ASSPROCAFÉ, através da diretoria, agradece os apoiadores do concurso: Emater/MG, Sindicato dos Produtores Rurais, CODEBASS, Café em Foco, Casa do Artesão, Grão Verde, Rádio Onda Verde e A Folha Regional pela cobertura e divulgação. 

Também parabenizam os produtores pela evolução na produção e qualidade dos cafés especiais e a todos que prestigiaram para que o concurso novamente acontecesse com grande sucesso.