34º Torneio Leiteiro de Muzambinho premiou finalistas

Publicado em 21/09/2019 - agronegocio - Da Redação

34º Torneio Leiteiro de Muzambinho premiou finalistas

Aconteceu dia 14 de setembro de 2019, na Câmara Municipal, com a participação dos produtores de leite e autoridades, o encerramento festivo do 34° Torneio Leiteiro de Muzambinho. É primordial a importância da cadeia produtiva do Leite para o nosso município, região, estado e país, seja na questão econômica, com geração de renda e divisas, na criação de emprego e trabalho ou em outros campos da sustentabilidade.

O tradicional Torneio Leiteiro de Muzambinho teve início nos idos 1972, idealizado pelo saudoso colega Carlos Henrique, sendo fruto de um convênio entre a Emater e prefeitura, com apoio do Sindicato Rural, Instituto Federal Campus de Muzambinho, agentes financeiros e empresas patrocinadoras, sempre com objetivo de estimular o incremento tecnológico da atividade, aumento da produção e produtividade, troca de experiências entre produtores, técnicos da extensão rural e do setor privado, resultando no  desenvolvimento das famílias de produtores dentro dos princípios sustentáveis. Sendo uma ótima oportunidade para trocas de experiências e aproximação do contexto do produtor com o consumidor. Participaram também do evento, equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio ambiente, IEF, estagiários e fiscais.

De forma especial, agradecemos aos senhores produtores que acreditaram nessa ação em prol do desenvolvimento da bovinocultura de leite do nosso município. Destacamos o agradecimento às equipes de ordenha das propriedades que tão bem nos receberam, com paciência e profissionalismo. 

Ressaltamos as parcerias, as quais agradecemos: Pavidez, Britamil, Sicoob – Agrocredi, Laticínios Musa, Supermercado São Mateus, Minasfértil, Agro Oliveira, ACR Pecuária, Engº Agr° Pedro Henrique Silva Ventura, Agrossel, Status Modas, Parada Obrigatória e Loja Casagrande.

Nós da Emater agradecemos a Deus, a Prefeitura e Câmara Municipal, à equipe da Secretaria de Agricultura, Instituto Federal Campus de Muzambinho, agentes financeiros, empresas comerciais e principalmente nossos protagonistas: os produtores de leite, os retireiros e seus familiares.

Estas participações são incentivos para acreditar que produzir e mostrar resultados é muito importante. Queremos continuar contando com suas presenças parceiras, tanto no ciclo produtivo, quanto na celebração dos resultados alcançados.

Parabéns produtores de leite, familiares e colaboradores.

Eng° Agr° Gilson Couto / CREA 10.754/D MG / EMATER-MG