2º CICLO AVENTURA: Ciclismo e diversão nas paisagens de Nova Resende

Publicado em 16/06/2019 - regiao - Da Redação

2º CICLO AVENTURA: Ciclismo e diversão nas paisagens de Nova Resende

Na manhã do domingo (09/06), aconteceu o 2º Ciclo Aventura em Nova Resende. Desde às 7 horas, centenas de ciclistas foram se concentrando na Praça Santa Rita. O evento teve início oficialmente com a apresentação da Fanfarra Municipal. O prefeito José Roberto esteve presente, acompanhado da Secretária de Cultura e Turismo Cláudia Pereira e demais Secretários Municipais. A saída ocorreu às 8:30 horas e contou com 2 percursos, o Sport de 27 km e o Pró de 39 km, que passou pela Serra da Ibituruna, vários bairros rurais destacando a natureza e os pontos turísticos do município, retornando à Praça Santa Rita.

Em sua segunda edição, o Ciclo Aventura deixou mais uma vez sua marca: um evento que não possui objetivos competitivos, mas sim proporcionar aos ciclistas a liberdade de percorrer por belas paisagens, cada um em seu próprio ritmo, incentivando o cicloturismo, a prática do moutain bike amador e a formação de ciclistas independente.

Além de Nova Resende, participantes de várias outras cidades estiveram presentes, como: Alpinópolis, Passos, Carmo do Rio Claro, Franca, Ribeirão Preto, Mococa, Guaxupé, Muzambinho, Juruaia, Guaranésia, Poços de Caldas, São João da Boa Vista, Alfenas e Monte Belo. O evento foi realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a empresa Bikers Rio Pardo, uma das maiores empresas especializadas em cicloturismo.


ASCOM