Deputado Federal Emidinho Madeira anuncia recursos do mais genética para São Sebastião do Paraíso

Publicado em 28/05/2020 - politica - Da Redação

Deputado Federal Emidinho Madeira anuncia recursos do mais genética para São Sebastião do Paraíso

Implantado em 2019, o programa trouxe incentivos aos produtores de leite do município

Idealizado pelo deputado Emidinho Madeira, o Mais Genética é voltado para pequenos e médios produtores, gerando mais emprego e renda, melhorando a vida dos que vivem no campo. O programa visa a melhoria da qualidade genética dos bovinos e da bacia leiteira do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, além de prevê a formação de inseminadores e a montagem de uma infraestrutura que abrange desde a doação de botijões de sêmen, instrumental de inseminação e material genético para o município. 

"Ninguém nunca havia pensado no homem do campo. Sinto-me na obrigação de ajudar os pequenos e médios produtores, pois sei da importância e das dificuldades que eles passam. Sem o homem do campo, a cidade não vive", ressalta o deputado federal Emidinho Madeira.

A produtora Maria Izabel Cortelini, foi uma das primeiras a ser contemplada com o programa e fala com alegria dos resultados que o Mais Genética trouxe ao seu pequeno sítio.

“A importância é a gente melhorar a genética do gado leiteiro, pra gente tentar reduzir custo. Produzir mais com menos animais. Pode acredita, que comigo está dando certo e eu tenho certeza, que para as pessoas que acreditarem, vai dar certo também”, celebrou dona Maria Izabel.

Recentemente a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Paraíso recebeu 01 MOTO 0KM, através da parceria do deputado federal Emidinho Madeira com o governo de Minas Gerais, por meio da Emater. A vice-prefeita, Dilma de Oliveira, comemorou mais esta conquista para o município.

“Agradecer e parabenizar nosso deputado federal Emidinho Madeira, que criou o programa Mais Genética pra nossa cidade e pra nossa região. Fomos contemplados com uma moto, para fortalecer o programa em nosso município. Uma parceria do nosso deputado Emidinho Madeira, com a Emater, com o estado de Minas Gerais e o Governo Federal. E através da parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Agricultura, hoje nós temos a alegria de ter o programa Mais Genética. Então, meu muito obrigada a todos os envolvidos neste programa. Ficamos muito felizes em ver um programa que deu certo e que hoje já está se expandindo por toda nossa Minas Gerais”, acrescentou Dilma de Oliveira.

Para o vereador Ademir Tomateiro, que também é produtor rural, o programa Mais Genética é a oportunidade de valorização do campo e aumentar a qualidade de vida da população que nele vive.

“O Mais Genética é um programa que lutamos muito para implantar em São Sebastião do Paraíso. Tivemos uma grande resistência no começo, mas graças a Deus deu tudo certo e hoje, estamos colhendo os frutos. Agradecer por essa nova moto que vai ajudar muito a desenvolver um belo trabalho e com isso, só temos a ganhar e os produtores irão ganhar mais ainda. Deixo o meu agradecimento ao nosso deputado federal Emidinho Madeira, pelo trabalho e por esse programa que deu esse suporte para nossa cidade”, afirmou Ademir Tomateiro.

O vereador Luiz de Paula, que também incentivou a implantação do programa no município, reforçou os agradecimentos ao deputado Emidinho Madeira, por suas ações em prol do homem do campo.

“Quero agradecer o Emidinho Madeira, nosso deputado federal, em nome da população de São Sebastião do Paraíso, onde o deputado tem feito um trabalho excelente com o programa Mais Genética. Os produtores rurais, especificamente os produtores de leite, estão muito felizes, contentes com o programa que está sendo um sucesso. Parabéns, Emidinho. Muito obrigado pela prestação de serviço aqui em Minas Gerais. Está sendo um sucesso o seu programa Mais Genética”, reiterou Luiz de Paula.

O médico veterinário e inseminador do programa no município, Flávio Paschoini, acredita que a vida do procutor de leite vai melhorar e sua renda vai aumentar.


“O legal do programa Mais Genética, é a demogratização do melhoramento genético. O pequeno produtor nem sempre teve acesso à essa biotecnologia, que é a inseminação artificial. O que já é utilizado muito tempo por grande e médios produtores, que tem uma maior facilidade de ter essa biotecnologia. A importância do município ter aderido a esse programa, é nada mais que um incentivo ao produtor rural, que hoje em dia sofre muito para produzir e tendo esse incentivo acaba melhorando tanto a vida do produtor, quanto o entorno da propriedade, pois ele acaba produzindo mais, vai aumentar seus lucros e a sua rentabilidade do rebanho”, completou Flávio Paschoini.


NÚMEROS DO MAIS GENÉTICA:

– 43 MIL DOSES DE SÊMEN JÁ ADQUIRIDAS;

– MAIS DE 30 MIL VACAS INSEMINADAS;

– MAIS DE 23 MIL NASCIMENTOS;

– 91 BOTIJÕES DE SÊMEN DISTRIBUÍDOS;

–  86 MOTOS PARA OS INSEMINADORES;

– 45 CIDADES OFICIALMENTE NO MAIS GENÉTICA – (abriremos mais 20 cidades na região de Lavras, totalizando 65 cidades atendidas).



ASCOM