A Folha Regional - Arquivo - Marco Regis

O BRASIL NA MARCHA À RÉ

Em 10/05/2019 - Marco Regis - Da Redação

Em que pese a degradação e o atraso da economia brasileira não é tão somente por aí que a gente se dá conta que engatamos de vez uma marcha à ré. Desde o finado governo de Michel Temer vem sendo criada a expectativa de que a salvação nacional está na reforma da nossa Previdência Social.

Veja +

GUAIDÓ GOLPISTA QUER SANGUE E COMOÇÃO

Em 03/05/2019 - Marco Regis - Da Redação

Desde o começo deste ano, com o reconhecimento de umas 50 nações, dentre elas o Brasil, instalou-se um governo paralelo na Venezuela, quando o deputado Juan Guaidó, tão somente com a sua votação para a Assembleia Nacional, que veio a presidir, intitulou-se “presidente encarregado”, passando a medir forças com o verdadeiramente eleito para o cargo, Nicolás Maduro, através de uma eleição havida como ilegítima pela oposição. Diante dessa situação o país passou a ser visto por uma banda mundial como um governo usurpador.

Veja +

UMA VIAGEM NOSTÁLGICA PELOS CONFINS DA VIDA

Em 26/04/2019 - Marco Regis - Da Redação

Já era noite na quarta feira de abril, 24, quando eu encetava minha saída pelos meandros da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, na capital mineira, após breves visitas a alguns espaços da Casa, que mais significavam extremidades remotas de raízes da minha vida.

Veja +

ORDEM NA CASA

Em 18/04/2019 - Marco Regis - Da Redação

Nunca fui motivado por essa asneira de avaliação dos 100 dias de qualquer governo.

Veja +

SARAMPO QUE DÁ EM CHICO TAMBÉM DÁ EM FRANCISCO

Em 12/04/2019 - Marco Regis - Da Redação

No tocante ao noticiário recente da grande imprensa brasileira, que divulgou com indignação e certo barulho, que uma epidemia de sarampo já teria acometido cerca de quatro milhares de venezuelanos, imaginei que ficaria legal parodiar o conhecidíssimo ditado popular que diz: “pau que bate em Chico também bate em Francisco”.

Veja +

GOVERNANTE QUE FRAUDA A HISTÓRIA NÃO MERECE CREDIBILIDADE

Em 05/04/2019 - Marco Regis - Da Redação

Semana passada me estendi em longo artigo que mais pareceu um ensaio literário. Meu texto se inspirou na celeuma provocada pela recomendação do nosso Presidente de que os quartéis comemorassem a data de 31 de Março de 1964, orientação revertida - diante da repercussão nacional negativa - para que a rememorassem através da leitura de uma ordem do dia.

Veja +

“SE HITLER NÃO EXTERMINOU JUDEUS NEM A IGREJA OS HEREGES, NÃO HOUVE A DITADURA BRASILEIRA DE 1964/85”

Em 29/03/2019 - Marco Regis - Da Redação

Premissas horrorosamente falsas, mas há quem as defenda ou as defendeu.

Veja +

PRESIDENTE BOLSONARO PÕE BRASIL DE JOELHOS DIANTE DE DONALD TRUMP

Em 22/03/2019 - Marco Regis - Da Redação

Por mais que um mandatário represente um país mesmo que de 5ª categoria do ponto de vista político, militar, social e econômico, ele deve se comportar com altivez, brio e orgulho diante dos seus pares, aqui valendo os seus reais substantivos sinônimos. Não faz diferença que seja diante de outro governante poderoso.

Veja +

ÓDIO QUE MATA

Em 15/03/2019 - Marco Regis - Da Redação

Semana passada aqui escrevemos o texto “A Oculta e Diabólica Índole de Brasileiros”. Esperamos que essa colocação não tenha provocado dúvidas nem ira, pois o vernáculo foi claro e limitador - “de brasileiros” e não “dos brasileiros”.

Veja +

A oculta e diabólica índole de brasileiros

Em 08/03/2019 - Marco Regis - Da Redação

Nossa existência é tão passageira que nos obriga possuir um radar constantemente em operação.

Veja +

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »