A Folha Regional - Arquivo - Marco Regis

A POLÊMICA ENTRE PARTO NORMAL E CESARIANA

Em 06/09/2019 - Marco Regis - Da Redação

Uma lei aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, de autoria da deputada estadual Janaína Paschoal (PSL), foi sancionada em 23 de agosto passado pelo governador João Dória (PSDB), garantindo o direito de escolha da gestante à cesariana sem qualquer indicação médica, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja +

O “PODCAST” DA FLORESTA QUE VIRA CINZAS

Em 30/08/2019 - Marco Regis - Da Redação

Fatos antigos de repente se tornaram assuntos repetitivos e candentes na nossa – querendo ou não – mais influente cadeia televisiva. Um deles é antiquíssimo no nosso Brasil, poder-se-ia dizer milenar, para nos situarmos apenas dentro das nossas fronteiras: a destruição das nossas florestas por grandes queimadas.

Veja +

A Argentina não está longe

Em 16/08/2019 - Marco Regis - Da Redação

Apesar de não conhecer o nosso vizinho, como nada conheço além de partes do Brasil, sou um apaixonado pela Argentina.

Veja +

Ciência:  ? ... [?T + 3B] + (VK + MS) - [VP + XP] + (KJ + AK + RNK) ... ? = 666

Em 02/08/2019 - Marco Regis - Da Redação

Há cerca de um ano, arqueólogos ligados a grupos religiosos encontraram em escavação no Iraque, na região entre os rios Tigre e Eufrates, onde se desenvolveram várias civilizações antigas, um fragmento retangular de pedra, previamente polida, com inscrições indecifráveis.

Veja +

‘Hackers não desqualificam o vaza-jato’

Em 26/07/2019 - Marco Regis - Da Redação

Lá atrás, quando a Operação Lava Jato consentiu nos vazamentos fora da lei de sigilos e escutas telefônicas houve empenho na investigação e punição para aqueles que os praticaram?

Veja +

Na busca da verdade

Em 19/07/2019 - Marco Regis - Da Redação

Se nossos leitores acreditam que as revelações do “The Intercept” se esgotaram ou foram abafadas pela presença do Ministro Sérgio Moro no Congresso Nacional, estão equivocados.

Veja +

As armadilhas da nova Previdência

Em 12/07/2019 - Marco Regis - Da Redação

Se a reforma da Previdência Social brasileira fosse tão benéfica para a nossa população, seria desnecessário e econômico para o atual governo o gasto de 45 milhões de reais destinados ao convencimento do povo, nos grandes meios de comunicação, sobretudo pela televisão, inclusive com citações aos programas de Luciana Gimenez e Ratinho.

Veja +

Justiça ou Jagunçada?

Em 05/07/2019 - Marco Regis - Da Redação

Devo me interpretar como uma pessoa de boa fé. Nunca um ingênuo. Creio que muito da minha personalidade foi forjada na leitura e na escuta radiofônica. Desde os 11 anos de idade era ávido leitor da assinatura do diário paulistano ‘O Estado de S. Paulo’, à disposição de todos no balcão da farmácia do meu avô, na nossa vizinha Monte Belo.

Veja +

Ah! SE FOSSE COM O PT SERIA NARCO-GOVERNO!

Em 28/06/2019 - Marco Regis - Da Redação

Longe de mim está o vocábulo tripudiar no que concerne a algum tipo de regozijo diante de tragédias humanas.

Veja +

O VAZAMENTO DOS SEGREDOS

Em 21/06/2019 - Marco Regis - Da Redação

Em tempos não muito distantes era criminosa e verdade absoluta a inviolabilidade da nossa intimidade, da nossa vida privada, da nossa honra e da nossa imagem; também a inviolabilidade do nosso domicílio; mais, ainda: a inviolabilidade da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados de comunicação telefônicas.

Veja +

« 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »