Promovida por A Folha Regional, live sobre o novo normal e as eleições de 2020 foi um grande sucesso

Publicado em 02/07/2020 - geral - Da Redação

Promovida por A Folha Regional, live sobre o novo normal e as eleições de 2020 foi um grande sucesso

A live promovida pelo jornal A Folha Regional e transmitida na fan page do facebook foi um grande sucesso na noite da quarta-feira (01/07). Durante mais de uma hora os convidados falaram sobre o novo normal diante da pandemia e a questões das eleições municipais. A transmissão foi comandada pelo jornalista Vagner Alves, e teve como convidados o deputado estadual Antonio Carlos Arantes; seu assessor e publicitário Bruno Lemos; e o proprietário do instituto de Pesquisa F5, Domilson Coelho. 

A live teve como participante principal o Deputado Estadual Antonio Carlos Arantes, que deu um parecer de como o candidato deve se comportar nessa situação. “A gente sabe que em todas as eleições aparecem heróis para se destacar, mas agora precisamos manter o foco e tentar controlar a situação. Às vezes esses heróis se elegem mas não sabem o que fazer, então temos que pensar nisso também, em votar certo. Sobre as redes sociais, aos candidatos precisam ter cuidado, por que as pessoas podem subir e também serem derrubadas pelo que postam lá.” 

Para o publicitário e coordenador de comunicação do deputado, Bruno Lemos, o candidato precisa saber qual o seu objetivo para poder montar uma estratégia de campanha e conseguir alcançar o eleitor. “Essa é a eleição do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, e não é hora de amadorismo. O candidato precisa saber o que ele pode oferecer para a população e principalmente o que o eleitor quer”. 

Para Domilson Coelho, da F5 Pesquisas, é preciso redobrar o cuidado na coleta de dados diante do momento que estamos vivendo. “As pessoas precisam acreditar nas pesquisas, então estamos tendo todo o cuidado nas coletas de dados e no contato físico. Vemos a importância que as pesquisas têm neste momento por que, por exemplo, os candidatos que não eram tão bem avaliados antes da pandemia, estão subindo nesse índice. As pessoas precisam saber disso.” 

Ao final, Vagner agradeceu a presença de todos e deixou o contato aberto para discutir ainda mais o assunto.